Após 16 anos a frente da Divisão de Capturas (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), o sub tenente da Polícia Militar, Roney Cruz, anunciou nesta quarta-feira, 14, que pediu exoneração do cargo.
Em uma carta divulgada em suas redes sociais, Cruz relatou o motivo de sua saída. “Solicitei na manhã de hoje minha exoneração, por divergência de opiniões e não concordar nas condutas administrativas que vem sendo adotadas com os servidores do sistema prisional, que estão LIMITADAS na busca dos resultados e não por falta de competência mas por outros motivos”, disse.
Ainda na carta, Roney lembrou que no efetivo combate ao crime, realizou mais de 5 mil ações de capturas e prisões.
A carta aberta recebeu centenas de comentários poucos minutos após sua publicação. A maioria dos seguidores enalteceu a capacidade profissional de Roney e questionou o porque de sua saída do cargo.
Além disso, algumas pessoas levantaram nos comentários, questões sobre a atual situação dos servidores do sistema prisional.
A FolhaBV já relatou em matérias, denúncias feitas por servidores contra membros da Sejuc.
A reportagem entrou em contato com o Governo do Estado que se manifestou por meio da seguinte nota:
O Governo de Roraima informa que as mudanças no quadro de servidores e gestores são parte da rotina da administração pública. E tão logo seja definido o novo ocupante do cargo, será amplamente divulgado.Contudo, o Governo agradece o empenho e profissionalismo do servidor ao longo de 16 anos à frente da Divisão de Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania.