Polícia

Polícia recupera motos roubadas com dois criminosos no Hélio Campos

Os casos de roubo de veículos continuam sendo frequentes na Capital. Por volta das 22h da terça-feira, dia 19, policiais militares conseguiram recuperar duas motocicletas Honda/Bros, ambas de cor preta, nas mãos de dois indivíduos, que possivelmente estariam usando-as como transporte para execução de crimes. O fato ocorreu na Rua HC-16, região de chácaras do bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista.

Conforme o Relatório de Ocorrência Policial (ROP), a Polícia Militar (PM) foi acionada via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) para verificar o roubo de uma moto que tinha acabado de ser tomada em assalto no Conjunto Pérola, bairro Airton Rocha, zona Oeste, e enquanto fazia o trajeto até o endereço do solicitante, se deparou com dois indivíduos, pela Avenida Elcidon Pinto, cada um numa motocicleta.

No mesmo instante, a equipe pediu reforços para fechar o cerco e realizar a abordagem dos suspeitos com segurança. Quando uma segunda viatura chegou para dar apoio, a polícia se aproximou dos indivíduos e fez uso dos sinais sonoros e luminosos para que eles parassem, mas eles desobedeceram às ordens e tentaram escapar pela Rua HC-16, momento em que um dos bandidos virou-se e apontou uma arma de fogo para a viatura. Os militares reagiram e deram três tiros em direção aos indivíduos, em seguida, atiraram mais três vezes no chão, para impedir que o bandido atirasse.

Os elementos caíram das motocicletas e continuaram a fuga, a pé, em direções opostas. As viaturas também se dividiram na tentativa de fazer a captura dos meliantes. O criminoso que estava armado efetuou três disparos com a arma de fogo, enquanto os policiais atiraram pelo menos oito vezes para repelir a injusta agressão. O sujeito conseguiu fugir.

A equipe que foi em busca do indivíduo que correu em direção à lagoa não conseguiu localizá-lo, tendo em vista que o local é deserto, de difícil acesso.

Os dois veículos foram apreendidos e levados para a Central de Flagrantes do 5º DP para que a autoridade policial tome as providências legais, inclusive, que entre em contato com as vítimas para relatar que as motocicletas foram recuperadas e devem ser restituídas mediante comprovação da propriedade. (J.B)