Política

Presidente da ALE ressalta parceria com órgãos de controle e fiscalização

O parlamentar afirmou que adotará um modelo de gestão que garanta o bom funcionamento do Estado e o equilíbrio entre os Poderes

Trabalhar em parceria com os órgãos de controle e fiscalização no Estado de Roraima será uma das prioridades do presidente da AssembleiaLegislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Jalser Renier (PSDC). O parlamentar afirmou, na manhã desta segunda-feira (5), durante a posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado de Roraima, Henrique Machado, no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto, que adotará um modelo de gestão que garanta o bom funcionamento do Estado e o equilíbrio entre os Poderes.“A Assembleia Legislativa de Roraima tem que estar afinada com os órgãos de controle, até porque faz parte da nossa gestão buscar esse equilíbrio. Vamos buscar sempre essa boa relação não só com o Tribunal de Contas, mas também com o Judiciário, com o Ministério Público de Contas e outras instituições federais”, disse Renier ao defender uma postura igualitária e transparente.

O novo presidente do TCE-RR, Henrique Machado, também ressaltou que manterá parcerias com os demais poderes. “É muito importante as parcerias com os órgãos federais, estaduais e municipais para o bom andamento de nossas ações. Assim também com os órgãos de fiscalização que complementam e trocam as informações com esse Poder. As portas estarão sempre abertas para que essas parcerias continuem e quem ganha é a população”, disse o conselheiro.

 

TCE – nova administração

A nova gestão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para o biênio 2015/2016 terá o conselheiro Henrique Machado como presidente; Cilene Lago Salomão, vice-presidente; Essen Pinheiro, corregedor; Joaquim Pinto Souto Maior, ouvidor e Célio Rodrigues Wanderley, presidente da Escola de Contas.

É a primeira vez que Henrique Machado é eleito presidente da Casa. Em Roraima, ele já exerceu os cargos de deputado estadual e prefeito de Alto Alegre por duas vezes. Em março de 1999 assumiu como conselheiro do TCE, indicado pela ALE-RR.

Secom/Ale