SOCIAL

Especialistas afirmam, que não há nada pior para um criminoso virtual, do que ser impedido de usar a internet

Com Tudo  

* Cassiano Glauco Flauzino, foi nomeado ontem como Coordenador do Escritório Estadual do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. Nascido em Boa Vista, ele é Bacharelado em Secretariado Executivo pela UFRR e tem Especialização em Gestão Pública pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Servidor efetivo do Município de Alto Alegre, ao longo de sua carreira no serviço público, Flauzino acumulou uma vasta experiência em diversas instituições, e sua nomeação como coordenador do Escritório do MDA local, é tida como estratégica para fortalecer as políticas voltadas para o setor agrícola e para o desenvolvimento sustentável do estado. 

Com Nada  

* Não há dúvida de que a internet é uma importante ferramenta de comunicação, mas infelizmente, também não se pode ignorar que, se tornou uma lixeira a céu aberto com tudo quanto é tipo de conteúdos nocivos, principalmente a saúde mental. Além de ser viciante, a internet tem outros problemas sérios, que afetam as pessoas, como os vários crimes cometidos contra a honra alheia por meio de fake news, que passaram a ser produzidos em escala industrial enganando pessoas de boa fé e ignorantes. Demorou muito para que as autoridades decidissem punir os criminosos e haters, afinal a tão propalada “liberdade de expressão”, não é salvo contudo para cometimento de crimes, pois não encontra amparo na lei.  

Publicidade

As advogadas Florany Mota, Mary Magalhães e Iana Santos, todas em clima de celebração de trocas de datas no período  

Publicidade

Reação 

* Todas as atividades humanas, são reguladas pelo Estado. E não seria a internet que estaria livre de qualquer regramento. É fato, que o que vale para vida real, vale para o mundo virtual, mas como a justiça ainda padece de morosidade, daqui que os criminosos venham a ser punidos, já teriam acabado com a hora daqueles  que elegem como desafetos. E só uma reação rápida da lei, é capaz de para-los.  

Reação II 

* Ou seja, a Justiça está sendo mais célere e bem mais eficaz com essa reação – como se diz popularmente- “cortando o mal pela raiz”, impedindo que novos crimes sejam cometidos enquanto corre o processo. Não é a toa que especialistas afirmam, que não há nada pior para um criminoso virtual, do que ser impedido de usar a internet. 

Lástima  

* A sabedoria popular ensina que “em time que está ganhando não se mexe” e falar a verdade é preciso, se algo funcionava bem em Roraima, isso era a Divisão de Inteligência e Captura, da Secretaria de Justiça e Cidadania. Digo era, porque a Secretaria decidiu trocar todos os agentes que atuavam lá há décadas e tão bons serviços prestaram a população. A decisão, que aliás está sendo chamada de desmantelo. Uma lástima ! 

* A propósito, até o número de contato por meio do qual eram recebidas as denúncias, mudou e tudo isso sem qualquer justificativa. Diante de todo esse rebuliço, o chefe da Dicap, tenente Roney Cruz, que conduzia a atuante e dinâmica equipe há mais de 15 anos, pediu exoneração.  

Lástima II 

* Na verdade, é uma verdadeira lástima, o que está acontecendo na Dicap, órgão altamente técnico que sempre atuou em parceria com os órgão de segurança Pública (Polícia Militar, Polícia Civil,  Polícia Federal), com experiente time de policiais militares, civis e penais especialistas em inteligência penitenciária e de segurança. 

* A Dicap contribuiu para a prisão de bandidos de alta periculosidade, mais de 5 mil foragidos, incluso chefes de facções que dominam as áreas de garimpo na Terra Indígena Yanomami, onde há incidência de crimes que vão de tráfico de drogas, exploração sexual a execuções. Uma coisa, infelizmente é certa, a população de Roraima, agora está menos protegida. 

O jovem empresário Dannyel Batista (filho dos amigos, Edileuza e João Batista), fazendo sucesso com seu novo empreendimento, a Lavanderia Cristal Ville (Av. Ville Roy-Caçari)  

Publicidade

#Rápidas  

* Trocando de data nesta sexta-feira, Sueda Marinho, Ulisses Amorim, Flavio Chaves, Celina Carvalho e Vivaldo Barbosa Filho.  

* No sábado, quem inaugura idade nova é Edilene Pereira, Avanízio do Nascimento, Claudionara Ribeiro, Carmem Sá e Elida Loureiro.  

* Domingo, quem estará de aniversário, é Renato Maciel, Lorivo Pape e Othon Bastos Luz.  

* O clima é de contagem regressiva para o Arraial Boa Vista Junina que começa na terça-feira, 20 com várias atrações, entre as quais a banda nacional, Barões da Pisadinha.  

* O evento, que acontece na Praça Fabio Paracat, esse ano irá promover a quebra do próprio recorde da maior paçoca do mundo, será palco do tradicional concurso de quadrilhas e se estenderá até domingo, 25.   

O Babalorixá Mario de Oxum (Yle Axé Yapa Ominlade), ilustrando a Coluna desta sexta-feira  

Publicidade

Tá Valendo  

Hoje  

* Daliane Santana, estará logo mais as 19h30, desta sexta-feira, no auditório da Faculdade Cathedral,  ministrando palestra baseada no best seller “O poder da ação”, de Paulo Vieira. Daliane é psicóloga e treinadora da Febracis Manaus, Escola de Negócios reconhecida no Brasil inteiro. Para  participar, basta se inscrever no link que está no site da Faculdade www.cathedral.edu.br e levar 1 kg de alimento não perecível.

 

Resenha na Roça 

* Não se fala em outra coisa na Macuxiland, senão no mesma Arraial Resenha na Roça, que acontecerá sábado, a partir das 21h no Espaço Nobre, com várias atrações musicais e muitas novidades, entre as quais o inusitado concurso de melhor beijo, com direito a premiação.  

Renato de Brito, celebrando idade nova nesse final de semana 

Publicidade