Publicados oito novos editais do concurso público da Polícia Civil

Chamamentos incluem convocação para o resultado provisório do exame psicotécnico, da prova de capacidade física, da reabertura do prazo para preenchimento da Ficha de Informações Confidenciais e a entrega de documentos da investigação moral e social

Concurso da Polícia Civil de Roraima está em andamento desde o fim do ano passado (Foto: Arquivo FolhaBV)
Concurso da Polícia Civil de Roraima está em andamento desde o fim do ano passado (Foto: Arquivo FolhaBV)

A Fundação Vunesp publicou, em seu site, oito editais referentes ao concurso público da Polícia Civil de Roraima, que incluem a convocação para o resultado provisório do exame psicotécnico, da prova de capacidade física, da reabertura do prazo para preenchimento da FIC (Ficha de Informações Confidenciais) e a entrega de documentos da investigação moral e social. Todos os horários previstos nos chamamentos são conforme o fuso de Brasília.

No edital 75, a banca organizadora convocou para exame médico os candidatos sub judice aos cargos de agente, escrivão e perito papiloscopista para 11 de julho, com horário de apresentação às 9h, na Junta Médica Oficial (térreo), localizada na sede da Segad (Secretaria Estadual de Gestão Estratégica e Administração) – rua Francisco Paulino Aguiar, 215, bairro Caçari. Os portões serão fechados às 10h.

No edital 76, em cumprimento a determinação judicial, são convocados para o preenchimento da FIC e entrega de documentos inerentes à investigação moral e social, os candidatos aos cargos de agente, escrivão e perito papiloscopista. A documentação poderá ser enviada apenas pela internet, a partir das 10h de 11 de julho, até as 23h59 de dia 17 de julho.

O edital 77 divulga o resultado provisório da avaliação psicológica para os cargos de odontolegista, perito criminal (várias especialidades/áreas), escrivão, agente, perito papiloscopista, auxiliar de perito e auxiliar de necrópsia.

O candidato considerado inapto no exame psicotécnico poderá requerer a partir das 8h de segunda-feira (12) até 23h59 de terça (13) (horários de Brasília), através de requerimento específico, a realização do procedimento denominado entrevista devolutiva para conhecimento das razões de sua inaptidão nessa etapa.

Os candidatos considerados inaptos nessa fase, que tenham solicitado ou não a entrevista devolutiva, após o período de atendimento, poderão interpor recurso administrativo do resultado provisório do exame psicotécnico. A entrevista devolutiva está prevista para 9 de julho.

Pelo edital 79, foi divulgado o resultado provisório da prova de capacidade física para o cargo de agente. Os recursos, para quem foi considerado inapto, podem ser impetrados no período entre as 8h de segunda-feira até as 23h59 de quarta (14).

O edital 80 apresenta a reabertura do prazo para preenchimento da Ficha de Informações Confidenciais e entrega de documentos da investigação relativa aos aspectos moral e social dos candidatos às vagas destinadas aos cargos odontolegista, perito criminal (várias especialidades/áreas), escrivão, agente, perito papiloscopista, auxiliar de perito e auxiliar de necrópsia. O prazo começou nesta quinta e vai até 23h59 de domingo (11).

O edital 81 divulga informações referentes a reabertura do prazo para realização da prova de títulos aos candidatos dos cargos de odontolegista e perito criminal (várias especialidades/áreas), que será reaberto pela Fundação Vunesp, apenas via internet, a partir desta quinta até as 23h59 de domingo.

Quanto ao edital 82, é divulgada a convocação para avaliação de saúde para candidatos sub judice que postulam o cargo de escrivão de polícia, marcado para 11 de julho, com horário de apresentação às 9h, na Junta Médica Oficial.

O edital 83 convoca os candidatos sub judice para o cargo de escrivão para o preenchimento da FIC e entrega de documentos da investigação moral e social, que será recebida pela Fundação Vunesp, apenas via internet, a partir das 10h do dia 11 até as 23h59 do dia 17 de julho (horário de Brasília).

O diretor do Departamento de Administração da Polícia Civil, delegado Jimmy Santana, falou sobre a importância de os candidatos estarem atentos aos prazos estabelecidos nos editais. Ele explicou também que, tendo em vista a instabilidade da internet em Boa Vista no último domingo, relatada por alguns candidatos que tiveram problemas no acesso à internet, para garantir a participação e lisura do certame, os prazos foram reabertos por edital.