AFONSO RODRIGUES

Junte o plano à meta

Junte o plano à meta

Afonso Rodrigues de Oliveira

“Sem metas e sem planos para alcançá-las, você é como um barco que iça as velas, mas não tem destino”. (Og Mandino)

Nunca deixe de traçar uma meta para o seu futuro. Porque querendo ou não, você vai chegar lá. Mas seja comedido, ou comedida, nos seus planos. Porque o que importa mesmo é ser feliz, tanto agora como no futuro. E se as coisas não estiverem dando certo no momento, procure mudar o rumo do barco. Afinal de contas você içou as velas. E o timoneiro é você. Logo, você deve estar certo, ou certa, do rumo que quer tomar. E é muito simples. Se os pensamentos começarem a se complicar, olhe-se no seu espelho interior. Procure ver o que há de errado em você, e corrija-se. Simples pra dedéu.

Mas, nunca se esqueça de que tudo vai depender do nosso desenvolvimento racional. Você sabe quantos milionários estão atrás das grades por quererem seguir um rumo desgovernado. São os que pensaram que a felicidade está na vaidade. Quando na verdade a felicidade está em nós mesmo, dentro de nós, na nossa mente. Então vamos evoluir. Não deixe de traçar uma meta que valha para sua felicidade. O mundo é um pandeiro sem fundo. As músicas, somos nós que as compomos. E o pandeiro somos nós que tocamos. O que indica que devemos aprender a tocá-lo de acordo com o nosso desenvolvimento. Então vamos evoluir e desenvolver.  

Sejamos cautelosos nos planos. Mas, também não nos esqueçamos que para nossas mentes não há limites, desde que sejamos racionais nos procedimentos. Esteja de bem com você mesmo, ou mesma, sempre. Sorria sempre. Mesmo que o sorriso seja só para você mesmo. Porque você sempre estará espraiando alegria com sua felicidade. O tempo vai nos levando, na sua aceleração. E ele está acelerado em um ritmo lento de acordo com sua extensão. O “Astrologia Espacial” nos diz que o dia, hoje, não tem mais vinte e quatro horas. E isso porque a aceleração da Terra cresce de acordo com a inclinação do eixo da Terra. Mas como isso é um assunto técnico e não é minha praia, fica com você a reflexão.

Enquanto eu batia esse papo, por aqui, a chuva caia forte lá fora. Aí fiquei pensando, como é que o Pedrão acumula tanta água lá em cima e depois a joga sobre nós. Mas, pelo que vemos a coisa vai continuar, e cabe a cada um de nós saber sobreviver com o problema. Só temos que nos preparar. Então vamos fazer nossa parte para podermos ser o que queremos ser. Trace sua meta de acordo com seu plano, e vá em frente. Mas, muito cuidado com o que planeja. Não se esqueça de que você faz parte da humanidade. E esta está em evolução. Faça sua parte como ela deve ser feita. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460