Os empresários roraimenses prejudicados pelo embargo venezuelano a produtos brasileiros como salsichas, linguiças e carnes devem receber uma posição definitiva sobre o problema até quarta-feira (21), informou o senador Dr. Hiran (Progressistas).
O coordenador da bancada federal de Roraima participou, nesta segunda-feira (19), da audiência com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para tratar do assunto. “É uma situação insustentável. É algo inexplicável e que me preocupa muito. Pedimos uma posição clara do Governo brasileiro para resolvermos essa questão”, disse o parlamentar, citando a falta de cumprimento de acordos bilaterais e o quanto isso afeta empresários e trabalhadores.
Empresários relatam que, desde janeiro, têm enfrentado mudanças nos acordos de exportação no País vizinho. Na última semana, toneladas de embutidos foram distribuídas em Pacaraima e em Boa Vista. Parte da carga, por outro lado, foi descartada no único aterro sanitário da capital de Roraima.
Durante o encontro, também foi discutido o impacto da migração venezuelana em Roraima.
Publicidade
Também estavam na reunião os senadores Mecias de Jesus (Republicanos-RR) e Chico Rodrigues (PSB-RR), o deputado federal Albuquerque (Republicanos-RR), o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (Republicanos), e os deputados estaduais Catarina Guerra (União Brasil), Éder Lourinho (PSD), Gabriel Picanço (Republicanos) e Marcos Jorge (Republicanos).