SUL DO ESTADO

Hospital de Caracaraí está sem médicos para atender pacientes

População tem reclamado e cobrado dos demais funcionários sobre a falta de atendimento

Hospital de Caracaraí, local para onde a vítima foi encaminhada (Foto: Divulgação)
Hospital de Caracaraí, local para onde a vítima foi encaminhada (Foto: Divulgação)

O Hospital Irmã Aquilina, em Caracaraí, está sem médicos para atender os mais de 20 mil moradores do município.

Segundo um dos funcionários, que preferiu não se identificar, três médicos que trabalhavam no local pediram demissão e outro foi transferido.

Devido a falta de atendimento médico, os demais funcionários que trabalham no local estariam sofrendo com o medo de agressões por parte de algumas pessoas insatisfeitas com o problema. Segundo o denunciante, para garantir a segurança da equipe foi necessário acionar a Polícia Militar.

Publicidade

Em nota, a Secretaria de Saúde (Sesau) informou que já está tomando providências sobre a situação e reforça que o déficit no quadro de profissionais é uma situação enfrentada não só em Roraima e que tem adotado uma série de medidas para garantir a contratação de novos médicos, como a renovação de seletivos e abertura de credenciamento de profissionais.

Procurada pela Folha de Boa Vista, Diane Coelho, prefeita de Caracaraí, informou que entrará em contato com a Sesau para averiguar a situação, ainda que o Hospital de Caracaraí não funcione de forma mista, ou seja, em trabalho conjunto entre o governo estadual e a prefeitura de Caracaraí.