Uma investigação realizada por agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) resultou na localização de um mestre de obras de 41 anos, sentenciado pela Justiça pelo assassinato de Aluízio Patrício de Sousa Silva, ocorrido na manhã do dia 09 de abril de 2017, no bairro Jardim Olímpico.
Os agentes localizaram e prenderam o homem ontem, dia 19, em sua residência no bairro Nova Canaã.
Consta no processo que vítima estava em uma distribuidora de bebidas quando chegou o acusado e o chamou, desferindo uma facada que resultou em sua morte. O motivo do crime teria sido o furto de um par de tênis, em que a vítima estava sendo acusada. Testemunhas informaram que a vítima teria se chateado com a acusação e o autor alegou que ouviu comentários de que estaria sendo ameaçado por ele.
Publicidade
Também confessou ter esfaqueado a vítima quando o encontrou na distribuidora, mas que sua intenção não era matá-lo.
O homem foi processado, submetido a júri popular e sentenciado por homicídio qualificado à pena de cinco anos de reclusão em regime semiaberto.
O cumprimento do mandado de prisão foi formalizado na sede da Polinter e, após passar por exame de integridade física, ele foi apresentado na Audiência de Custódia, na manhã desta terça-feira, dia 20.