Com Tudo
* Se chama Ora-pro-nóbis, uma planta que está sendo consumida por muita gente, por ser fonte de muitos nutrientes para o organismo. A referida planta, que é nativa e abundante no Brasil e se popularizou como alimento recentemente, por ser comprovadamente, rica fonte de proteínas, possuir propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, por evitar a anemia e principalmente por ajudar a emagrecer. As folhas da Ora-pro-nóbis, são consumida de várias maneiras, refogadas, em estado natural em saladas e também em forma de chá. A indicação de consumo para adultos, é de cem gramas diárias.
Com Nada
* Não há dúvida que a depressão é a doença do século e que a cada dia que passa, mais e mais pessoas são diagnosticadas com esse terrível mal que, que infelizmente, tem sido a causa de considerável aumento de suicídios, principalmente entre jovens. O pior de tudo é que, geralmente os primeiros sintomas da doença tais: como irritabilidade, ansiedade e angústia, não são identificados imediatamente, e a coisa vai evoluindo de uma forma que o paciente passa para a fase do cansaço constante, desânimo, apatia sem motivo aparente, podendo chegar a síndrome do pânico. O que, infelizmente, torna o quadro bem mais difícil de reverter.
Workshop
* A Escola Judicial de Roraima, estará promovendo nesta quarta-feira, 21, a partir das 8h30, o “Workshop sobre Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – Um problema de toda sociedade”, evento que contará com mesas-redondas e reunirá magistrados, servidores e estagiários do Poder Judiciário, representantes de Instituições parceiras, além da comunidade em geral.
* A primeira mesa-redonda vai abordar o tema “O SAM (Setor de Atendimento à Mulher) e o enfrentamento da Violência Contra a Mulher”. No segundo momento de discussões, o tema será “Debates e Nuances sobre a Violência Contra Mulher”.
Workshop II
*O Workshop sobre Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, removido hoje pela Ejurr, terá a participação da coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Roraima, juíza Suelen Marcia Alves.
* Participam também do evento, a defensora pública Terezinha Muniz, representantes do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), a Dra. Márcia de Oliveira, (Observatório/UFRR), e a diretora da Casa da Mulher Brasileira, Graça Policarpo. Serão mediadoras, a advogada Andreia Vallandro (OAB/RR) e Maria das Graças Dias, servidora doTJRR.
Importante
* A Comissão da Política de Cultura da Universidade Federal de Roraima (UFRR), está convidando a comunidade interna e externa para participar no levantamento dos recursos existentes e das demandas dos projetos e programas de Cultura da Instituição.
* Os dados levantados serão utilizados para a construção dos princípios, objetivos, diretrizes, estratégias e metas que orientarão a gestão da universidade na formulação da sua política cultural.A participação será realizada pelo preenchimento de um questionário – que poderá ser acessado AQUI, até o dia 2 de julho. Dúvidas ou informações podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected]
#Rápidas
* Trocando de data hoje, o jornalista Jailton Cordeiro, o comunicador Paulo Giovanni, Helisson Fonseca e Alessandro Magalhães.
* Também inaugurando idade nova nesta quarta, Aprígio Wanderley, Edmilson Melo e José Coelho de Souza Neto.
* Embora já tenha se tornado comum, o golpe do link continua fazendo vítimas Brasil a fora, tanto no whatsApp quanto no Instagram.
* O crime funciona assim: Os golpista observam as redes sociais da vitima e mandam algo relacionado ao conteúdo recente do perfil.
* Por exemplo, se viram que a pessoa foi num restaurante chique, usam um perfil falso do referido local para informar que estão oferecendo um brinde ou uma promoção imperdível.
* Daí enviam um link pra pessoas supostamente de cadastrar, que na verdade é uma espécie de vírus acessa todos os seus dados.
* O bandidos trocam a senha e o e-mail e a partir daí se apoderam do perfil da vítima passando a aplicar golpes através do mesmo.
Tá Valendo
Limpeza
* Divulgado ontem na mídia nacional, que o Alto Comando do Exército fará uma “operação de limpeza” para identificar e punir os militares que não respeitam a hierarquia.
Papo de Redação
* O Podcast da FolhaBv “Papo de Redação”, pilotado pelo jornalista Lucas Luckesie, que repercute diariamente as principais noticias, está fazendo o maior sucesso. Para ver, basta acessar: www.folhabv.com.br