Esporte

S. Raimundo pega o SP com transmissão da TV

O duelo contra o tricolor paulista será transmitido pelo SporTV, o que dará projeção nacional aos jovens jogadores do Mundão

O São Raimundo Sub-20 encara nesta terça-feira, 6, o jogo que pode ser o mais importante de sua temporada, em 2015. O adversário é o forte São Paulo, a partir das 19 horas (de Boa Vista), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP, em jogo válido pela segunda rodada do grupo V da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O duelo contra o gigante tricolor paulista será transmitido pelo SporTV, o que é fundamental para a projeção nacional dos jovens jogadores de Roraima, em especial, os que sonham em assinar com um time grande.
A partida é importantíssima para o time roraimense, que busca a reabilitação depois da derrota por 3 a 1 sofrida para o São José dos Campos-SP, na estreia. Uma vitória hoje, e uma derrota do adversário da estreia para o Serrano-PB, alimenta o sonho do Mundão em seguir sonhando com a melhor campanha de um clube local na Copinha. Neste embalo, o time espera conquistar a única vaga para a segunda fase, dada ao melhor time do grupo.
O que preocupa o São Raimundo é o passeio do São Paulo sobre o Serrano, no último sábado, quando o tricolor paulista goleou por 7 a 0, o que forçará o time roraimense a jogar na defensiva. Além disso, o representante do Estado na Copinha sofre com a ausência do goleiro Leonay, e do volante Nilson, expulsos no jogo de estreia.
Os suspensos são as grandes faltas no elenco. O técnico Beto Vieira confirmou o que tinha dito à Folha no sábado: o meia Leo será improvisado na vaga de Leonay, já que o time não tem goleiro reserva, enquanto que no lugar de Nilson, ficará Kaio Cristian.
Na estreia, com a expulsão de Leonay (de alta estatura), o treinador, que havia feito as três alterações, colocou o meia Kayo (de baixa estatura) no gol, o que fez a equipe levar dois gols em cinco minutos.
Com as mudanças, a provável escalação desta terça-feira será a seguinte: goleiro Leo; lateral-direito Izano, zagueiros Sergio Vinícius e Kelvyn, lateral-esquerdo Bacural; volantes Kaio Cristian, Rômulo, Kayo e Leonardo; e os atacantes Gilson e Renan.
“Temos que ter confiança no nosso trabalho. O São Paulo é uma grande equipe, mas também tem suas falhas. No futebol, o primeiro fundamento é o domínio, o segundo é o passe. Aqui (no São Raimundo), primeiro é a defesa, depois vem o ataque”, declarou Beto Vieira.
O meia Kayo, autor do único gol do Mundão na Copinha, acredita na vitória. “Estamos focados para o jogo. Iremos em busca da vitória”, disse.