SOLIDARIEDADE

Criança de dois anos precisa de ajuda para compra de nova sonda de alimentação

Anthony Davih utiliza a mesma sonda há um ano e ela já apresenta defeitos

Criança de dois anos precisa de ajuda para compra de nova sonda de alimentação

Após utilizar a mesma sonda há um ano, Anthony Davih Conceição, de 2 anos de idade, necessita de uma nova pelas más condições da atual. A mãe da criança, Maria Sabrina Conceição pede ajuda para comprar uma nova, de modelo Bottom Gastrostomia (GTT), o item custa R$2 mil reais em um site de compras on-line.

Davih nasceu com má formação no esôfago, o que o impede de ser alimentado pela boca e também apresenta má formação no ânus e necessita do uso de uma bolsa de colostomia.

Anthony Davih Conceição, de 2 anos de idade

A média de troca da sonda Botton é de 6 meses, podendo durar até 1 ano. Maria disse que procurou atendimento no Hospital da Criança, mas que o aparelho está em falta e irá demorar para chegar.

“Se eu levar ele pro hospital eles vão colocar uma sonda manual daquelas que machucam muito e sangram. Não queria ter que botar a manual porque meu filho já sofre tanto com esse aparelho”, completa.

Não disponível na rede pública ou particular em Boa Vista, ela conta que comprar on-line é a melhor e mais rápida alternativa. Para quem puder ajudar no caso, Maria disponibiliza sua chave PIX em CPF 038.069.302-01 e qualquer valor é aceito.

Para mais informações, Maria Sabrina disponibiliza seu telefone de contato, (95) 99174-8119.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Boa Vista informou que a sonda deverá ser entregue até a próxima semana. Confira a nota na íntegra:

Em nota, a Prefeitura Municipal de Boa Vista informou que o botton de gastrostomia já foi comprado e a solicitação para entrega, encaminhada à empresa. De acordo com informações enviadas pelo fornecedor à Secretaria Municipal de Saúde, o material deverá ser entregue até a próxima semana.

“Em processo licitatório anterior, a Secretaria Municipal de Saúde não recebeu propostas válidas para a compra da sonda, fato que atrasou a aquisição do material. No entanto, o problema foi solucionado e o município trabalha para disponibilizar o botton o mais rápido possível aos usuários”, completou.