Cerca de 280 mil pessoas passaram pelo Boa Vista Junina

Festa encerrou nesse domingo (25) após seis dias

boa vista junina
Sábado foi o dia de maior movimento de acordo com a SMTS - Foto: Divulgação

Encerrou nesse domingo (25) o Boa Vista Junina 2023, após seis dias de festa. Segundo estimativa da Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança (SMTS), mais de 280 mil pessoas aproveitaram o arraial.

Ainda segundo os dados, o sábado (24) foi o dia mais movimentado, com cerca de 120 mil pessoas que puderam experimentar a maior paçoca do mundo.

O recorde foi quebrado mais uma vez neste ano, pesando 1 tonelada e 264 quilos, superior ao de 2022, que pesava pouco mais de 1 tonelada e 120 quilos.

A amazonense Bárbara Oliveira falou sobre como foi prestigiar o evento pela primeira vez.

“A gente nunca tinha vindo e estamos encantados com tudo, brincamos com os nossos filhos nos espaços lúdicos feito para as crianças. A organização está de parabéns”, contou.

Bárbara e família curtindo o Boa Vista Junina – Foto: Divulgação

Atrações

Na manhã de domingo, torcidas, quadrilheiros e diretorias acompanharam a apuração do concurso que premiou as campeãs do grupo Especial, Acesso e Emergente. Garranxê, Escola Forrozão e Evolução Junina, respectivamente, conquistaram os jurados e foram consagradas pelas apresentações no tablado do Boa Vista Junina.

Na parte da noite, integrantes do Projeto Crescer abriram a programação com a quadrilha. Também houve apresentação com Idosos do Cabelos de Prata.

Além disso, o Coral do Servidor, Cangaço, Grupo Maktub, quadrilha Cômica e a reapresentação da campeã do concurso junino, do grupo especial.

A música ficou por conta da banda Betel, Pegada de 3, Xaxado da Paraíba, Vanda Guedes e Banda Zerbine Araújo e Paçoquinha de Normandia.