Decisão

Ministro manda PRF em RR e outros estados desativarem perfis nas redes sociais após pedido de doações a Bolsonaro

Corporação alega que foi vítima de ataque hacker; inquérito foi instaurado para investigar caso

Corporação em Roraima - Foto: Nilzete Franco/FolhaBV
Corporação em Roraima - Foto: Nilzete Franco/FolhaBV

A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Roraima desativou temporariamente os perfis nas redes sociais após o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB) determinar a suspensão de todos os perfis regionais da PRF e da Polícia Federal nos estados.

Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma publicação no Instagram da PRF em Sergipe pedia doações em Pix para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A corporação alega que foi vítima de um ataque hacker.

Dino destacou que a publicação foi feita de forma “criminosa” e informou que uma investigação sobre o caso será instaurada. O ministro publicou o comunicado no Twitter, nesta quinta-feira (29).

“Em face da alegada invasão de perfil regional da PRF em Sergipe, inclusive com troca da senha, estou determinando a suspensão dos perfis regionais da PF e da PRF para análise da segurança, permanecendo somente os perfis nacionais nas redes sociais. Quanto à retirada do ar da postagem criminosa, a PRF está com providências em andamento. E investigação será instaurada para apuração dos fatos”, escreveu o ministro da Justiça.