Abandonado desde 2011, o prédio da Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed), localizado na praça do Centro Cívico passará por reforma ainda este ano.
O projeto arquitetônico será concluído em 120 dias e após a alocação de recursos, será iniciada a obra.
A medida foi resultado de uma visita técnica composta por equipes da Seed e Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf) na tarde desta terça-feira, dia 6.
Hoje a Seed está funcionando no prédio da antiga Escola de Governo. Contudo, a estrutura física não comporta os cinco departamentos, divisões e assessorias, sendo necessária a locação de outros prédios.
Nesse primeiro momento será feito um projeto de recuperação, preservando toda a fachada, considerada patrimônio histórico, e dando funcionalidade à Educação.
O projeto arquitetônico contemplará as instalações hidrosanitária, elétrica, climatização, com especificação de piso e acabamento.
Há a possibilidade de construção de um auditório e grande parte da estrutura física será conservada.
Para a secretária de Educação e Desportos, Selma Mulinari, a visita ao prédio da Seed demonstra a importância que a governadora Suely Campos vê a área da Educação.
“Ficamos esperançosos de que nesse Governo a Educação vai ter a importância que realmente necessita. Esperamos que esse prédio seja devolvido para a Secretaria. Para nós significa muito. É muito importante que tenhamos um ambiente saudável de trabalho. Queremos voltar para a nossa casa”, declarou a secretária.
Na visita, o secretário estadual de Infraestrutura, Flamarion Portela, considerou o prédio da Educação como ‘deplorável’.
“Estamos trabalhando de forma integrada e queremos desenvolver um trabalho com a participação também dos professores, para atender todas as necessidades pertinentes”, afirmou.
Fonte: Secom-RR
Política