Para o III Concurso para Procurador Substituto do Estado de Roraima foram realizadas 1855 inscrições. As provas serão realizadas neste domingo (2), a partir das 14h. Os candidatos devem estar atentos aos seus respectivos locais de prova e às orientações do edital, como aponta o procurador que preside a Comissão de Concursos e Seletivos da Procuradoria Geral do Estado de Roraima (PGE-RR), Dr. Eduardo Lazarte.
“Observar as regras do edital em relação a realização das etapas do certame; chegar com antecedência; portar documento com foto e checar no site da Cebraspe [Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos], com o CPF, o local da prova. Essas são as principais orientações aos candidatos”, apontou o procurador.
Lazarte explica que o aumento da demandas da administração indireta gerou a necessidade da realização do certame.
“O último concurso foi realizado em 2005, então as arribuições da PGE, desde então, aumentaram, com a participação nas autarquias e fundações de Direito Público, daí a necessidade e importância desses novos procuradores para atuar nesse setor da administração indireta”, finalizou.
Os procuradores aprovados serão lotados em Boa Vista, nas diversas procuradorias especializadas, atuando com processos judiciais e prestando consultoria, com a elaboração de pareceres.
COTAS RACIAIS – No dia 23 de junho, o Ministério Público de Roraima (MPRR) recomendou que o edital do concurso público para procurador substituto fosse alterado para permitir que, das cinco vagas ofertadas, uma fosse ofertada para candidatos negros. A PGE alegou que, pela proximidade da data da prova, o edital seria mantido.