NO FÓRUM CRIMINAL

Família realiza protesto por justiça 16 dias após morte de jovem

A família conta que o suspeito do homicídio, se apresentou na Delegacia e após o pagamento da fiança foi liberado

Protesto foi realizado na manhã desta terça-feira, 4. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Protesto foi realizado na manhã desta terça-feira, 4. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Familiares e amigos de Daniel Nascimento de Brito, de 18 anos, realizaram um protesto em frente ao Fórum Criminal do bairro Caranã na manhã desta terça-feira, 4. O objetivo era chamar a atenção das autoridades para a justiça do caso de homicídio ocorrido há 16 dias ainda sem solução.

Esfaqueado no coração na madrugada de domingo, 18, em bar da zona Oeste de Boa Vista, Daniel não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.

O pai do jovem, Davi Rodrigues de Brito, de 53 anos, conta que diariamente lamenta a perda do filho, e convive com o sentimento de dor e injustiça em saber que o culpado ainda está à solta pelas ruas da cidade.

“É uma dor imensa”, relatou o pai do jovem (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

“É uma dor imensa. Nós da família estamos chocados e até doentes. O desespero ao entrar no quarto dele e ver as roupas é enorme, a mãe já chegou a desmaiar. Queremos justiça! Já foram dois assassinatos e ele continua convivendo em meio à sociedade enquanto estamos em casa apavorados com a situação”, declarou Davi.

SUSPEITO LIBERADO

A família conta que o suspeito do homicídio, J.W.S.S, se apresentou na Delegacia no dia 23 de junho com o advogado e após o pagamento da fiança, foi liberado. O suspeito já responde pelo crime de agressão física e outro homicídio ocorrido em 2010.

“É um assassino à solta pelas ruas. Meu filho não merecia passar por isso, era um menino de família, que não se envolvia com coisas erradas e frequentava a igreja conosco. Clamamos que a justiça seja feita e ele pague pelo que fez”, completou. 

Cartazes e camisetas estampavam frases sobre a saudade de Daniel (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Com a família e amigos reunidos no local, os cartazes e camisetas estampavam frases sobre a saudade de Daniel e o pedido. “Que seja feita a justiça, já que a vida se foi e a dor não passa”. 

A reportagem procurou o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) e a Polícia Civil de Roraima (PCRR) para mais detalhes sobre o andamento das investigações.

Por meio de nota a Polícia Civil informou que foi instaurado Inquérito Policial para esclarecer o homicídio qualificado por motivo fútil, de Daniel Nascimento de Brito, de 18 anos, e o autor do crime identificado.

Na DGH já foram ouvidas várias testemunhas que relataram que ambas as partes estavam sob efeito de bebida alcoólica, trocaram ofensas e o autor matou a vítima. Inúmeras diligências foram realizadas para localizar o autor do crime, que posteriormente se apresentou espontaneamente na Delegacia Geral de Homicídios, onde foi qualificado, interrogado e indiciado pelo homicídio. Ele responde ao Inquérito Policial em liberdade.
A Polícia Civil esclarece que o infrator não foi preso em flagrante e agora só será preso se a Justiça assim determinar.
Para a Polícia Civil o caso foi devidamente esclarecido.