POLÍCIA CIVIL

Empresário e albergado são presos com 1kg de skunk e pistola; Veja vídeo

O empresário utilizava um estabelecimento de sucata para praticar o crime

Material apreendido (Foto: Divulgação)
Material apreendido (Foto: Divulgação)

Uma investigação que durou cerca de um mês, levou a prisão de um empresário e albergado envolvidos com o tráfico de drogas.

A ação foi realizada por agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) lotados na DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e no Denarc (Departamento de Narcóticos).

Foram presos em flagrante W. S. S. A., de 23 anos, que está no regime semiaberto, respondendo pelo crime de tráfico de drogas e o empresário L. G. S., de 40 anos.

Com eles, foi apreendido um quilo de skunk (considerada a super maconha), pistola, munições e dinheiro. O crime vinha ocorrendo em um estabelecimento de sucata, localizado no bairro Aracelis, onde os envolvidos foram presos ao longo do dia de ontem, dia 06.

O delegado adjunto da DRE, Marcus Albano, informou que há um mês os policiais da especializada receberam informações detalhadas dando conta de que um empresário dono de um estabelecimento de sucata, estaria utilizando o local para atividades ilícitas de tráfico de droga.

“Foram realizadas várias diligências e a partir das 11 horas de ontem as ações se intensificaram. Os agentes observaram a movimentação de W. S. S. A., em atitude suspeita, no estabelecimento e o abordaram. Durante as buscas no local, em meios as sucatas e nas proximidades onde o ele estava foi apreendido um quilo de skunk e no bolso da bermuda dele, mais um involucro contendo pasta base de cocaína.

No momento em que era realizadas as buscas, o empresário L. G. S., chegou ao local em uma S-10, que também foi apreendida.

“Com ele foi apreendida uma pistola g2c cal 9mm, mais três carregadores com capacidade de 12 munições cada. A pistola estava municiada”, disse o delegado.

Ainda segundo o delegado, durante a ação foi apreendida a droga, o veículo S-10, a arma, os carregadores, duas balanças de precisão, seis munições 9mm e a importância de R$ 1.320,00 em espécie.

Os dois homens foram conduzidos à sede da DRE, onde foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) contra eles por crime de porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido (art. 14 da lei 10.826/2003 – estatuto do desarmamento), tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Os dois homens foram apresentados na manhã desta sexta-feira, dia 7, na Audiência de Custódia.