Agentes do Setor de Operações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil efetuaram a prisão de três pessoas suspeitas de tráfico de drogas no final da tarde de ontem (06), em três bairros da Capital, dois na zona Oeste e um no centro.
No bairro Senador Hélio Campos, os policiais apreenderam pouco mais de um quilo de pasta base de cocaína, uma quantia em dinheiro, além de uma balança de precisão, que servia para fazer a medição do peso da droga. Uma mulher de 37 anos foi presa e o marido dela, considerado um dos principais fornecedores de droga da Capital, fugiu durante abordagem policial.
Na mesma operação, outro endereço que servia como “boca de fumo”, mantida pelo mesmo traficante, dessa vez no bairro Cauamé, foi fechada por agentes do DRE. Lá os policiais encontraram, aproximadamente, 200 gramas de base de cocaína, uma quantia em dinheiro e um veículo Corolla, que era utilizado para realizar a entrega da droga. Mais dois traficante, um de 21 e outro de 26 anos, foram presos.
Os locais eram monitorados pelos policiais, que verificaram que a entrega da droga sempre ocorria após deslocarem de tais residências, com isso a equipe começou a mapear e monitorar os alvos bem como os referidos locais.
Os presos flagranteados não ofereceram resistência no momento da prisão. Eles foram autuados por tráfico e associação para tráfico e posteriormente encaminhados à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.