Houve uma redução no número de infrações de trânsito, conforme divulgado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), nesta terça-feira, 11.
Segundo os dados da Divisão de Fiscalização e Trânsito (DFIT), houve redução de 7,14% ao se fazer um comparativo entre os meses de maio e junho deste ano.
No mês de maio, foram registradas 2.296 infrações, e em junho, foram 2.132, ou seja, uma redução de 164 casos.
A infração “Recusar-se a fazer o teste do bafômetro” ocupa a primeira posição, com uma redução de 76%. Em maio, foram registrados 17 casos. Em junho, foram quatro casos.
Em seguida, a infração “Motorista dirigindo veículo sem licenciamento” ocupa a segunda posição, com 407 registros em maio. Posteriormente, em junho, foram 277 registros. Neste caso houve uma redução de 31,9%.
A infração que ocupa a terceira posição no ranking é “Dirigir sem possuir CNH ou PPD (Permissão para Dirigir)” com 316 casos em maio e 235 em junho. Uma redução de 25,6%.
O diretor de segurança de trânsito do Detran-RR, Gueres Mesquita, atribui essa redução ao reforço na fiscalização que a autarquia tem realizado na capital e no interior.
“Temos atuado bastante no setor educacional, trabalhando em escolas e instituições públicas e privadas, sensibilizando a população. Isso é fundamental na construção de um trânsito mais seguro,” ressaltou Mesquita.