DIA D

Servidores estaduais podem fazer Censo Previdenciário neste sábado

O servidor que não fizer o Censo Previdenciário terá o salário suspenso

O objetivo é atingir a meta antes do término do prazo, que é dia 20 de julho (Foto: Ascom/Iper)
O objetivo é atingir a meta antes do término do prazo, que é dia 20 de julho (Foto: Ascom/Iper)

Ocorre neste sábado, 15, o Dia do Atendimento do Censo Previdenciário para servidores estaduais. O objetivo é atingir a meta antes do término do prazo, que é dia 20 de julho.

O servidor que não fizer o Censo Previdenciário terá o salário suspenso, conforme determina a Lei Federal nº 10.887 e a Lei Complementar Estadual nº 305 de 2022.

O plantão de atendimento no sábado vai funcionar no horário das 8h às 12h, no prédio do Instituto de Previdência do Estado de Roraima (Iper), que fica localizado na rua Araújo Filho, 823, bairro Centro. Neste dia não será preciso fazer o agendamento, o servidor pode comparecer munido de toda documentação para realizar o recenseamento.

Para a presidente do Iper, Cinara Pontes, a iniciativa é mais uma alternativa que o órgão está oferecendo para que os servidores efetivos estaduais possam fazer o Censo Previdenciário.

“O Censo Previdenciário é realizado a cada cinco anos e é uma determinação do Governo Federal que seja feito. Todos os servidores efetivos estaduais devem fazer o Censo para atualização dos dados cadastrais”, afirmou a presidente.