EM IGARAPÉ

Homem é encontrado morto após ingerir bebida alcoólica com amigo

De acordo com informações obtidas pela reportagem, a vítima tinha lesões na orelha esquerda e sinais de sangue na boca

O corpo foi removido ao IML (Foto: Marília Mesquita/FolhaBV)
O corpo foi removido ao IML (Foto: Marília Mesquita/FolhaBV)

Océlio Silva dos Santos, de 56 anos, foi encontrado morto em um igarapé após uma bebedeira, na Comunidade Indígena do Araçá, no município de Amajari, na tarde dessa quarta-feira, 12. O Jovem J.C.S.S., de 23 anos, que estava em companhia da vítima foi detido.

O corpo foi encontrado pela irmã e cunhado da vítima, que relataram para os policiais da Primeira Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (1° CIPFRon), que Océlio havia saído para trabalhar com o suspeito na terça-feira, 11, e não teria retornado para casa.

Já, J.C.S.S. relatou à polícia, que após o serviço, começaram a ingerir bebida alcoólica. Depois que a bebida acabou resolveram retornar para casa.

Ainda conforme o relato dele, em certo momento, Océlio disse não conseguir mais andar por estar muito bêbado. Por conta disso, J.C.S.S. teria o deixado dormindo próximo a um pé de caimbé e teria seguido para casa normalmente.

O corpo foi removido do igarapé pelas testemunhas, o que violou a cena de um possível crime. Conforme informações obtidas pela reportagem, a vítima tinha lesões na orelha esquerda e sangue na boca. Além disso, tinha marcas de pauladas na cabeça.

Uma equipe da Criminalística, da Polícia Civil, esteve no local. O corpo foi removido pelo rabecão ao Instituto Médico Legal (IML) à Boa Vista, onde passará por exames cadavéricos.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pacaraima, onde foi ouvido e passou pelos procedimentos de rotina.