Afonso Rodrigues de Oliveira
“Ser livre é gastar a maior quantidade de tempo de nossa vida com aquilo que gostamos de fazer”. (José Mojica)
É claro que nunca conseguiremos o que queremos enquanto ficarmos pensando no que não queremos. Que é o que acontece com a maioria dos seres humanos. Quando você sai de casa se benzendo para não ser assaltado, você está centrado no assalto. Que é o que você vai conseguir a qualquer dia. Quando sabemos que o reino de Deus está dentro de nós, não há por que temer o mal. É só acreditar que todo o poder de que necessitamos está em nossas mentes. Mas precisamos de treinamento para acreditar nisso. Os milagres não acontecem de um momento para outro. Eles vêm como acontecimentos, muitas vezes sem serem esperados. E isso porque foram construídos com seus pensamentos através do tempo. Simples pra dedéu. E por isso não se esqueça de que seus pensamentos tanto podem ser bons quanto maus. Porque foi o que você transmitiu para seu subconsciente, e ele não está nem aí, se é bom o ruim, foi você quem escolheu.
Vamos levar isso mais a sério. Não fique perdendo seu tempo com coisas e pensamentos ruins. Esteja sempre feliz com você mesmo, ou mesma. Faça sempre, em toda a sua vida, o que você gosta de fazer. E se for forçado pelas necessidades encare o fazer como um aprendizado para a melhora nos fazeres futuros. Se estiver numa função que não lhe agrada, faça-a da melhor maneira que você puder fazer. É no que você faz que você vai ser julgado e considerado, nas suas funções. Já falei daquele faxineiro que foi promovido indicado pelo presidente de uma grande empresa. Os dois não se conheciam. O fato foi que o faxineiro era admirado pelo presidente da empresa, que observava o desempenho do faxineiro no trabalho. E o caso não foi lido por mim, eu lhe assisti pessoalmente na década dos sessentas na empresa Coldex, em São Paulo, onde eu trabalhava.
Nunca se sinta inferior por exercer uma função inferior à do seu amigo. Não é a função que vai dizer quem nem o que você é. É você que vai mostrar o que é, na maneira como você faz a tarefa. Valorize-se sempre no que você é, fazendo o que faz como ele deve ser feito. Porque é assim que mostramos como gostamos de nós mesmo. Mas não tire de sua mira, a racionalidade. Porque a irracionalidade não nos leva a lugar nenhuma, a não ser para a corrida da infelicidade com a ilusão de felicidade. Os honestos não navegam nessa piroga furada. Sua felicidade não está na sua riqueza material, mas na sua riqueza espiritual e racional. Se você se aborrece porque ele consegue e você não consegue, você está se sentindo inferior. Pense nisso.
99121-1460