POLÍCIA CIVIL

Pai e filho são presos por tentativa de homicídio a pedreiro

O pai tinha uma rixa antiga com o pedreiro por causa de uma mulher, sendo esta a terceira tentativa, e o filho do acusado o ajudou

Eles foram apresentados na Audiência de Custódia e serão encaminhados a Pamc. (Foto: reprodução)
Eles foram apresentados na Audiência de Custódia e serão encaminhados a Pamc. (Foto: reprodução)

Pai e filho foram presos, em flagrante, nesta quinta-feira (13), por tentativa de homicídio a um pedreiro, de 42 anos. O auxiliar de logística, de 50 anos, foi preso no bairro São Vicente e o filho, de 19 anos, também pedreiro, no Jardim Floresta.

De acordo com as informações da Polícia Civil de Roraima (PCRR), por volta das 6h40 de ontem, o pedreiro estava indo trabalhar, em uma bicicleta, quando foi abordado pelo auxiliar de logística. O acusado estava com uma pistola e disparou vários tiros contra ele.

A vítima, então, teria se abrigado em uma obra, onde havia várias pessoas, mas foi surpreendido pelo filho do acusado, que tentou lhe agredir com uma pernamanca. Segundo a PCRR, o acusado estava em uma motocicleta e ficou à espreita, aguardando a vítima passar, para matá-lo.

Conforme o relato da vítima à polícia, o auxiliar de logística tinha uma rixa antiga com o pedreiro por causa de uma mulher, sendo esta, a terceira tentativa de homicídio. A primeira foi em 2022, quando ele e um amigo, tentaram mata-lo a golpes de faca. A segunda foi neste mês, quando o infrator tentou mata-lo a tiros.

Investigação e prisão

Ainda de acordo com a polícia, o auxiliar de logística foi preso quando deixava o local de trabalho, horas depois, no bairro São Vicente. Já o filho dele foi preso numa obra próxima ao local de crime, no bairro Jardim Floresta.

As investigações apontaram que a arma usada no crime pertence ao filho do infrator, que confessou que ter comprado por “questão de segurança” e a emprestou para que o pai cometesse o crime. O acusado negou a autoria do crime, mas as câmeras de monitoramento, das proximidades do local, mostraram toda a atuação do homem.

Os dois foram autuados em flagrante por homicídio qualificado, na modalidade tentado. Eles foram apresentados na Audiência de Custódia, onde tiveram a prisão em flagrante homologada e convertida em prisão preventiva, sendo encaminhados em seguida à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.