ESFAQUEAMENTO

Confusão após bebedeira deixa um morto e outro ferido em Amajari

Briga aconteceu no Projeto Amajari, a 42 km da Vila Brasil.

Autor dos golpes não foi identificado pelos envolvidos. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Autor dos golpes não foi identificado pelos envolvidos. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Uma confusão, gerada pelo alto nível de álcool, terminou no esfaqueamento de dois homens, na noite da última quinta-feira (13), a 42km da Vila Brasil, em Amajari. Durante a briga, L.L.G, de 21 anos, foi ferido na nuca e Sebastião Alves Viana, de 34 anos, que não resistiu a um ferimento.

Conforme as informações obtidas pela FolhaBV, um primo da vítima relatou ao 2º Pelotão da 1º Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira (2ºPel/1ºCIPMFron) que estavam bebendo junto com L.L.G e outras pessoas, que desconheciam, no Projeto Amajari.

Após um determinado tempo, uma confusão teria começado e foi separar. Na ocasião, viu Sebastião sagrando muito e chamou o pai, tio da vítima e que não estava no local, para o levarem de quadriciclo até um posto de saúde.

Nesse momento, a PMRR foi acionada e encontrou os três no caminho da ocorrência e os acompanhou. No posto de saúde, Sebastião foi atendido mas não resistiu ao ferimento.

Em seguida, a guarnição foi acionada novamente com a informação de que havia um rapaz ferido por golpe de facão na nuca, mas que já estava sendo encaminhado ao posto de saúde. Quando a segunda vítima chegou, coincidentemente, era L.L.G, que estava consciente e explicou que foi agredido mas não sabia quem era o autor do golpe.

Além disso, teria acrescentado que Sebastião atirou duas vezes em sua direção, sem o acertar e sem saber o motivo. Teria informado, ainda, que o desentendimento foi causado pelo alto nível alcoólico.

Após os esclarecimentos à PMRR, a segunda vítima foi encaminhada ao Hospital Geral de Roraima (HGR) acompanhado do padrinho. Já o primo de Sebastião foi conduzido à Polícia Civil de Roraima (PCRR) para os procedimentos cabíveis, enquanto a equipe do IML (Instituto Médico Legal) fez a remoção do corpo.