MUDANÇA

Auditor fiscal de tributos é nomeado secretário-adjunto da Fazenda de Roraima

Kardec Santos já foi titular da pasta no Governo Suely. Sindifisco-RR comemorou nomeação de seu ex-presidente e agradeceu ao governo estadual

O novo secretário estadual adjunto da Fazenda de Roraima, Kardec Jackson (Foto: Arquivo pessoal)
O novo secretário estadual adjunto da Fazenda de Roraima, Kardec Jackson (Foto: Arquivo pessoal)

O governador Antonio Denarium (Progressistas) nomeou o auditor fiscal de tributos estaduais, Kardec Jackson Santos da Silva, de 52 anos, para o cargo de secretário estadual adjunto da Fazenda. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

À Folha, Silva prometeu auxiliar o secretário Manoel Sueide em melhorar a eficiência da Sefaz em prestar informações ao contribuinte e lutar pela “justiça fiscal e social”, ao cobrar tributos de quem não paga sem aumentar a carga tributária, e, assim, elevar a fiscalização.

Além disso, o novo adjunto disse estar atento às mudanças propostas na reforma tributária e prometeu ajudar no planejamento de curto a longo prazo para permitir a transição da antiga para a nova legislação da área.

“Devemos fazer um plano de trabalho, tendo em vista as mudanças que devem acontecer a nível nacional. É um planejamento de curto a longo prazo até 2032, que vai exatamente ao final da transição da legislação tributária”, destacou.

Servidor da Sefaz desde 2008, Kardec Santos já foi titular da pasta no Governo Suely. Ele está desde 2002 em Roraima, onde também já trabalhou como auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR) e presidente do Sindifisco-RR (Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Roraima).

No Acre, onde começou a carreira, foi gerente do Banco da Amazônia em Xapuri e auditor da Sefaz. No ambiente acadêmico, Kardec Jackson é formado em Administração e pós-graduado em Gestão Pública e Auditoria Governamental.

Em nota, o Sindifisco-RR comemorou a nomeação de seu ex-presidente e agradeceu ao governo estadual.