Política

Brito Bezerra diz que oposição não tem 16 integrantes na ALE

Líder do Governo na Assembleia Legislativa afirma que irá conversar com todos os deputados para construir a base governist

O novo líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, deputado Brito Bezerra (PP), afirmou, em entrevista à Folha, que a partir de hoje conversará com cada um dos 16 deputados que ainda não compõem a base governista para convencê-los a integrar a base aliada. “Antes da eleição da Mesa Diretora da ALE, nós, deputados, conversamos com a governadora Suely Campos [PP] e com o ex-governador Neudo Campos. Os 16 parlamentares ditos independentes revelaram a vontade de participar do grupo do governo. Eles apenas não se declaram de situação. Vou conversar com eles a partir de hoje e começar a construir essa base, que vai sustentar a gestão de Suely”, afirmou.
Além de Brito, a bancada de base do governo na Assembleia é composta pelos deputados Oleno Matos (PDT), Mecias de Jesus (PRB), Soldado Sampaio (PC do B), Aurelina Medeiros (PSDB), Evangelista Siqueira (PT), Odilon Filho (PEN) e Gabriel Picanço (PRB).
Para o líder do governo, os interesses de Roraima estão acima de qualquer grupo de deputados, seja da base aliada ou da oposição. “Todo parlamentar tem seus compromissos com seus eleitores e eles precisam atender essas expectativas. Cada pedido do deputado em prol da sua base de apoio será analisado e atendido pelo Governo do Estado. Todos os compromissos da governadora são no sentido de melhorar a vida da sociedade. Nós, na Assembleia, vamos apenas convergir com essas ações públicas para que consigamos, juntos, melhorar a qualidade de vida de todos”, assegurou.
Apesar de o presidente do Legislativo ser o deputado Jalser Renier (PSDC), que não compõe a base aliada, Brito descartou o “clima de revanchismo” dentro da Casa. “Não existe isto nem um desentendimento do Legislativo com o Executivo. Existe uma independência entre os poderes, mas estamos buscando uma harmonia”, afirmou.
Sobre uma possível dificuldade para aprovação de projetos do governo no Legislativo, Brito acredita que isso não acontecerá. “Os deputados defendem os interesses do povo. Os projetos que vão para a ALE irão atender os segmentos da saúde, educação, segurança pública, por exemplo. E os deputados foram eleitos prometendo a melhoria dessas áreas. Por que divergir nesse sentido? Vai haver pontos divergentes que vamos conseguir apaziguar durante a conversa, o debate”, comentou.
No mandato passado, Brito Bezerra fazia parte da bancada de oposição e agora será o líder do Governo do Estado na Assembleia. Mas, para ele, nada muda. “A minha postura é a mesma. Continuo lutando em defesa dos interesses do povo do nosso Estado. O que muda é que agora nós temos uma governadora que também trabalha em defesa da sociedade. Continuo o trabalho sério e íntegro que venho desempenhando, agora ao lado de um governo sério e íntegro também”, destacou.
O deputado disse que se sente honrado com a escolha da governadora Suely Campos para liderar a bancada governista na Assembleia Legislativa. “Irei me dedicar ao máximo para que possamos ter essa harmonia entre os poderes” disse.
Ele destacou também o trabalho feito nos primeiros dias do novo governo: “A governadora Suely e o ex-governador Neudo estão atuando, visitando escolas, hospitais, estradas, vicinais, fazendo de tudo para conhecer a realidade do que restou do nosso Estado para que, então, comecemos a reconstrução de Roraima. As pessoas vão ver um governo de excelência”.
PRESIDÊNCIA – Sobre a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que tem como presidente o deputado Jalser Renier, Brito Bezerra disse que espera que os parlamentares façam um trabalho para resgatar o nome do Poder Legislativo e que haja participação do povo em audiências públicas, seminários e nas comissões.
“Torço para que eles façam um excelente trabalho. A Assembleia deve ser uma Casa forte e independente, embora harmoniosa com o Poder Executivo e com os demais poderes. O Legislativo é uma caixa de ressonância das demandas da sociedade e o povo deve saber o que acontece lá dentro”, comentou. (V.V)