FUTEBOL

Na beira da eliminação: saiba a chance do São Raimundo-RR avançar na Série D

No sábado, a equipe do técnico Chiquinho Viana enfrentará o São Francisco (AC) pela 14ª rodada, no estádio Canarinho, em Boa Vista

O técnico do São Raimundo-RR, Chiquinho Viana, em atuação na partida contra o Remo (Foto: Vinícius Tocantins/VFotograma)
O técnico do São Raimundo-RR, Chiquinho Viana, em atuação na partida contra o Remo (Foto: Vinícius Tocantins/VFotograma)

Após ser goleado pelo Águia de Marabá (PA) por 6 a 1, o São Raimundo caiu duas posições no grupo 1 da Série D do Campeonato Brasileiro e ocupa o sexto lugar com 15 pontos – três a menos que Humaitá (AC) e Princesa do Solimões (AM). Com isso, resta apenas uma chance para o Mundão se classificar.

No próximo sábado (22), a equipe do técnico Chiquinho Viana enfrentará o São Francisco (AC) pela 14ª rodada, no estádio Canarinho, em Boa Vista. “Vamos lutar por essa vaga. Não vamos desistir em hipótese alguma”, afirmou Viana.

Uma das possibilidades do time alviceleste avançar à segunda fase é vencer por, pelo menos, cinco gols de diferença, e torcer para que Humaitá e Princesa percam para Nacional e Águia, respectivamente. As oito equipes da chave jogam às 17h (de Brasília).

Mea culpa

Chiquinho Viana lamentou a série de fatores que contribuíram para um dos maiores vexames do Mundão em vários anos, diante do Águia de Marabá, no sábado passado. Sobre o primeiro tempo, ele citou as lesões do goleiro Marcão e do atacante Juninho enquanto o São Raimundo vencia por 1 a 0, uma falha da defesa alviceleste em lance de bola parada e a não marcação de um pênalti após disputa pela bola de Betão com o meia Tavinho.

Nessa quarta-feira (19), o São Raimundo divulgou nota em que afirma que o possível erro de arbitragem prejudicou diretamente o desempenho do elenco no jogo. Por conta disso, o clube solicitou da CBF providências sobre o caso.

“No segundo tempo, eu não tinha opção de mexer. Se tivesse que mexer, mexeria em três peças, ou uma só, mas não teria mais nenhuma parada, a gente optou mexer, mas logo em seguida, houve o pênalti e o Allan expulso, ficamos com um a menos”, destacou ele, relatando que a falta do zagueiro em Luam Parede, dentro da área, inexistiu. “A gente vai procurar fazer o melhor contra o São Francisco e tentar apagar todos esses erros desse jogo”.