
O Tribunal de Justiça de Roraima já iniciou as tratativas para escolher a banca do novo concurso para servidores, com vagas em cargos de níveis médio e superior. A Folha Dirigida teve acesso ao projeto básico do edital, com informações importantes. O edital do concurso deve ser divulgado em novembro.
O documento revela as carreiras que serão contempladas. As oportunidades serão para cargos de técnico judiciário, de nível médio, e analista judiciário, de nível superior. Também foram revelados detalhes sobre as etapas de seleção. Além disso, a reportagem apurou que o Idecan é uma das bancas organizadoras que estão na disputa para comandar a seleção deste judiciário.
Confira etapas, taxas e estimativa de inscritos
O projeto básico é o documento usado como espelho para as bancas organizadoras enviarem suas propostas de preço. O documento revela, além dos cargos, detalhes acerca das etapas de seleção.
Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e discursiva, sendo: técnico judiciário: prova objetiva e redação; e analista judiciário: prova objetiva e duas questões discursivas.
Sobre a discursiva, o quantitativo de provas corrigidas, em ampla concorrência, será de cinco vezes o número de vagas, respeitando os empates. Além disso, é necessário ter sido aprovado na prova objetiva.
O valor da taxa de inscrição foi definido em R$100, para os cargos de técnico, e de R$150, para os analistas.
A previsão é que a banca seja contratada em setembro. Algumas empresas já enviaram propostas à comissão para realizar o certame, entre elas estão o Idecan e o Cebraspe.
O Tribunal de Justiça de Roraima espera receber 40 mil inscritos. Este quantitativo tem como base os últimos concursos dos Tribunais de Justiça das regiões Norte e Nordeste.
Fonte: Folha Dirigida