Conjunto Cidadão

Jovem invade casa da ex-mulher e é baleado após ameaçar atirar em policiais com arma falsa

Caso foi encaminhado à Polícia Civil para as providências cabíveis

Jovem foi baleado após ameaçar atirar em policiais (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV/Ilustração)
Jovem foi baleado após ameaçar atirar em policiais (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV/Ilustração)

Um jovem, de 24 anos, foi baleado após invadir a casa da ex-mulher, de 46 anos, e ameaçar atirar em uma equipe da Polícia Militar no bairro Conjunto Cidadão, zona Oeste de Boa Vista. A prisão ocorreu nessa sexta-feira (21).

De acordo com a Polícia Militar de Roraima (PMRR), uma equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva e violência contra mulher, na avenida General Bento Gonçalves, no bairro Operário, também na zona Oeste. Quando a guarnição chegou ao endereço informado, a vítima, uma mulher de 46 anos, já não estava no local. Foi verificado que a porta dos fundos da residência foi arrombada.

Os policiais fizeram contato com a vítima, e ela informou que possui medida protetiva em desfavor de seu ex-companheiro, de 24 anos, e ele invadiu a residência dela, arrombando a porta dos fundos, furtou alguns pertences e a ameaçou. Uma testemunha informou aos policiais ter visto o suspeito saindo da casa com alguns objetos e indo em direção ao Conjunto Cidadão.

A guarnição foi ao local indicado pela testemunha. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito iniciou uma fuga, pulando muros de várias casas em três quadras. Moradores, em pânico, informaram que ele portava uma pistola.

O suspeito estava escondido no quintal de uma casa, portando uma pistola na mão. Quando os policiais adentraram no local, ele subiu no muro apontando a arma na direção da guarnição. Diante dos riscos iminentes, foi necessário efetuar um disparo, com intuito de preservar a vida dos policiais.

Foi constatado que o disparo atingiu a coxa esquerda do suspeito. Ele soltou a pistola e caiu no chão. A suposta arma tratava-se de um simulacro de arma de fogo, tipo pistola.

Foram feitos os primeiros socorros ao indivíduo, que ainda resistia, apresentando surtos violentos, sendo necessário imobilizá-lo e algemá-lo. Em seguida, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, fez o atendimento emergencial e o levou ao Hospital Geral de Roraima para receber assistência especializada.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil para as providências cabíveis.