Política

Prefeitura diz que não vai polemizar com Governo

A PMBV disse “estranhar” que, ao invés da Secom esclarecer as nomeações feitas pela governadora, tente atingir a imagem do executivo municipal

A Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV), evitou entrar na polêmica sobre o suposto crime de nepotismo no Governo do Estado. Em nota, a Secretaria Municipal de Comunicação (Semuc), informou que as denúncias feitas pelo Ministério Público, dizem respeito somente à esfera do Governo do Estado.
Em resposta ao MP, a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom) citou o fato da prefeita Teresa Surita (PMDB), por exemplo, ter nomeado seu marido, Marcello Guimarães, para o cargo de consultor-geral da Prefeitura, e do enteado, Rodrigo Jucá (PMDB), ter exercido o cargo de secretário Municipal de Educação até abril do ano passado. A secretaria citou ainda que a mãe da prefeita, Aurélia Saenz Surita, de 78 anos, foi nomeada assessora na Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima), em 2010.
A prefeitura disse “estranhar” que, ao invés da Secom esclarecer as nomeações feitas pela governadora Suely Campos, tente atingir a imagem do executivo municipal.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA- A Secretaria Municipal de Comunicação informa que não entrará na polêmica de nepotismo, até porque as denúncias dizem respeito à esfera do Governo do Estado, colocando mais uma vez Roraima de forma negativa na mídia nacional. Esta secretaria estranha que, ao invés da Assessoria de Comunicação do Governo buscar esclarecer as nomeações feitas pela governadora Suley Campos, tente de forma irresponsável atingir a imagem da Prefeitura de Boa Vista, preocupada em trabalhar e dar melhores condições à população do município.