Uma confusão entre professores que acompanham a sessão da Câmara Municipal de Boa Vista e vereadores interrompeu por mais de 10 minutos a votação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da Educação nesta quarta-feira (26). Confira o vídeo ao final da reportagem.
A confusão iniciou após uma professora bater repetidamente na vidraça que divide o plenário e a galeria do público, e chamar vereadores da base da Prefeitura de traidores.
A briga começou após quatro emendas de interesse da categoria serem rejeitadas com o apoio dos vereadores aliados ao prefeito Arthur Henrique (MDB). Docentes chegaram a jogar bolas de papel e garrafa nos parlamentares.
Guardas civis municipais tiveram que intervir na situação para garantir a ordem. O ato assustou e irritou vereadores. Ruan Kennoby (PV) chegou a bater-boca com a mulher que bateu na vidraça.
O presidente Genilson Costa (Solidariedade) também bateu boca com o vereador Júlio Medeiros (PV). Depois, suspendeu a reunião. “Gestos que eu nem imaginava ver, imagine se esse vidro quebra e corta a mão da professora. Peço respeito”, disse Costa.