Política

Femarh está sucateada, afirma governo

A nova gestçao da Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) vistoriou hoje o prédio e constatou que a estrutura física está toda comprometida. Paredes com rachaduras, centrais de ar sem manutenção, que em alguns casos funcionam com um balde para aparar a água derramada dos equipamentos.
Os analistas da fundação apontaram também a falta de espaço para a execução do trabalho e o acúmulo de processos físicos empilhados nas salas que ao longo do tempo transforma-se em um criadouro de fungos, causando reações alérgicas e doenças respiratórias nas pessoas que manuseiam tais processos.
A empresa que prestava serviço de limpeza há seis meses entregou a carta de desistências do contrato por falta de pagamento. Desde então, os próprios funcionários assumiram a obrigação de limpar as salas de trabalho. O restante está entregue a sujeira e degradação.
O presidente destacou que conhece a situação de precariedade de funcionamento da Fundação e reunirá dados que serão levados ao conhecimento da governadora Suely Campos, a fim de reverter a situação.
Ele informou também que o site da Fundação está fora do ar há mais de seis meses por falta de pagamento e que este serviço deverá ser disponibilizado com a máxima urgência com serviços como formulários, legislação, resoluções estejam disponíveis aos consultores e produtores rurais que utilizam os serviços da Femarh.
Fonte: Secom-RR