AÇÃO SOLIDÁRIA

Motociclistas fazem ação beneficente no dia do motociclista

O evento arrecadará alimentos não perecíveis que serão distribuídos para a população vulnerável do estado. O evento durará 3 dias e será oferecido diversas atividades recreativas e educativas.

O evento é uma ação na luta contra a fome. Alguns membros atuaram na panfletagem e divulgação nas rua hoje. (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)
O evento é uma ação na luta contra a fome. Alguns membros atuaram na panfletagem e divulgação nas rua hoje. (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

Nesta quinta-feira, 27, é comemorado o dia do motociclista. Em celebração a esta data, os motociclistas de Roraima se juntaram para festejar e promover mais uma edição da Semana do Motociclista – Unidos Contra a Fome. O evento ocorrerá de 27 a 29 de julho, na Praça Fábio Paracat, a partir das 17h. 

A Gauchinha, uma dos participantes que lideraram a panfletagem de hoje, convida a todos a participarem da ação e fazer parte da ajuda da corrente de ajuda. (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

Silmara Alves da Paixão, conhecida como Gauchinha, é uma motociclista independente do Costurando História. Ela participa da ação desde 2019 e conta como ocorrerá a organização do evento. 

“Esse ano serão 3 dias bem proveitosos, por isso convidamos a todos que quiserem trazer seu alimento perecível ou a cesta básica. Esses alimentos serão distribuídos em comunidades, missões e igrejas que tem pessoas de baixa renda cadastradas. Quando terminar, será uma alegria ter feito essa ação e levar ajuda aos mais necessitados”, afirmou a motociclista.

Durante os dias de realização da ação, Gauchinha explica que haverá várias pessoas em diversos pontos fazendo a arrecadação dos alimentos. Não existe quantidade mínima, ela propõe que você dê aquilo que acredita ser o suficiente.

Jane Silva pilota na companhia de seu parceiro, cada um em sua moto, e juntos conhecem diversos estados do país. (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

Jane Costa da Silva, é motocasal e conta que sempre foi apaixonada por motocicletas. No entanto, demorou cerca de 40 anos para conseguir a primeira moto. Ela participa das ações sociais há 8 anos e entende que é uma forma de exercer a irmandade pregada pelo motociclismo. 

“Já nasci apaixonada por moto, mas só pude viver essa experiência após os meus filhos crescerem. Já viajei alguns estados e é uma paixão, não é só sentar em uma moto, mas é gostar e viver essa liberdade. Todo ser humano deve estar envolvido em alguma ação solidária, existem tantas pessoas que precisam no mundo e um dos pilares do motociclismo é a irmandade e estender a mão para o próximo”, declarou. 

Alguns membros do evento realizaram a divulgação do evento no sinal em frente a Assembleia Legislativa de Roraima. (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

Gauchinha explicou que as parcerias foram uma grande ajuda para tornar possível a realização do evento, mas também exalta a união de todos os motociclistas. Para terem toda a estrutura completa, alguns membros ofereceram seus próprios equipamentos e objetos para atender ao público. 

A programação prevista é ter a participação de 12 bandas de rock. Algumas atividades recreativas também serão ofertadas como torneio de sinuca, feirinha com produtos de rock, pintura de rosto, rodas de capoeira, playground infantil, exposições de motos de altas cilindradas e carros esportivos. 

Além disso, terá praça de alimentação com food trucks e bares. Também haverá a presença do Detran/RR para a realização de palestras educativas e o apoio do Giro PM RR para garantir de segurança dos visitantes.

Veja algumas fotos da panfletagem: