O deputado federal Duda Ramos (MDB-RR) detalhou que a quantidade de casas do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida serão de 300 por região. O parlamentar esteve no Agenda da Semana deste domingo (30).
Segundo Ramos, o programa não tem intenção de construir grandes conjuntos habitacionais como nos anos anteriores do Minha Casa, Minha Vida. Assim, como não devem ser tão distantes de postos de saúde e escolas.
“Não vai ter mais aqueles conjuntos habitacionais gigantes porque se entende que não é positivo, ainda mais do jeito que está indo. Vila Jardim é um bom exemplo do que não deve ser feito. A gente vai ter no máximo 300 casas por região. […] Essas casas ou apartamentos não podem mais ser feitas em locais que não tem infraestrutura, para que possa dar mais conforto para a família”, explicou o deputado.
O parlamentar também acrescentou que a meta de casas para Roraima é de 1.927 na primeira fase do programa, onde seriam apenas 100 unidades habitacionais. “Nos últimos nove anos não vieram uma unidade habitacional do governo federal para Roraima. […] Eu estive ali brigando e a gente conseguiu uma conquista muito boa, nós conseguimos trazer 1.927 casa para o Estado de Roraima”, aponta.
De acordo com Duda, um parte das construções habitacionais será por entidades civis e a outra, pela Prefeitura ou Governo estadual.
Além do Minha Casa, Minha Vida, o parlamentar também comentou sobre o asfaltamento na BR 174 e outros trabalhos parlamentares pelo estado. A entrevista completa está disponível no canal Folha FM, no YouTube.