Rio Tacutu

Rachaduras surgem em ponte na fronteira e engenheiros do DNIT descartam risco de queda

Motoristas registram rachaduras sobre a ponte do Rio Tacutu, na fronteira do Brasil com a Guiana, e imagens circularam nas redes sociais nesse domingo (30)

Motoristas registram rachaduras sobre a ponte do Rio Tacutu, na fronteira do Brasil com a Guiana (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Motoristas registram rachaduras sobre a ponte do Rio Tacutu, na fronteira do Brasil com a Guiana (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Rachaduras surgiram sobre a ponte do Rio Tacutu, na divisa entre o Brasil e a Guiana, e preocupam motoristas que seguem pela rodovia para cruzar os dois paises. Imagens que circulam nas redes sociais desde esse domingo (30) mostram danos extensos no asfalto e na passarela da ponte.

Passarela da ponte esta com rachadura (Foto: Reprodução/WhatsApp)

A ponte cruza o rio Tacutu e é o último trecho da rodovia BR-401. Conforme o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), as rachaduras estão do outro lado do país e não há autorização para que o DNIT atue para realizar a manutenção do trecho. Apesar disso, ele descartou a possibilidade de queda da ponte.

“Os nossos engenheiros reforçaram que não tem perigo de cair, mas se eles não fizerem a manutenção, vai abrir um buraco maior”, avaliou Brasil.