Com Tudo
* Vai ao ar nesta terça-feira, 1º de agosto, as 21:30 (horário local), pela Band (Canal 8 ) o Programa Máster Chef com a participação da jornalista e chef internacional, Denise Rohnelt Araújo (titular da Coluna Letras Saborosas aqui da Folha BV), como uma das juradas. Este ano o reality completa 10 anos e estão chamando algumas pessoas que participaram nesse período. Denise, esteve em 2016 representando RR junto com 26 outros chefs, cada um representando um estado. Foi a única vez que um reality gastronômico colocou um chef de cada estado para julgar a cozinha brasileira. Este ano o tema foi Maranhão, com o Bumba meu Boi e a aula principal do chef paraense Thiago Castanho.
Com Nada
* Nossos avós costumavam dizer que “ o costume de casa vai a praça”, dito popular que certamente foi passado pelos ancestrais, de gerações a gerações. E o que isso significa, senão dizer que, quem é deselegante em casa, com certeza o será em sociedade, não é mesmo? Trazendo isso para os dias atuais, observa-se claramente, que isso acontece também nas redes sociais, onde a tendência daqueles que insultam e ofendem os outros virtualmente, é também reproduzir esse comportamento presencialmente cometendo atos de violência verbal e até física, contra pessoas que muitas vezes nem conhecem, só porque elas tem opiniões contrárias as suas e ainda chamam isso de “liberdade de expressão”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tanabata Matsuri
* A Associação Nipobrasileira de Roraima, sob a presidência do Dr. Shiromir Eda, está se preparando para promover o aguardado “Tanabata Matsuri” – O Festival das Estrelas”, uma das mais importantes celebrações da cultura japonesa. A edição 2023 do evento, será no dia 5 , a partir das 15h, no Centro Cultural da ANIR e promete encantar os visitantes com uma programação repleta de atividades culturais e gastronômicas.
* Sempre com objetivo de manter viva a tradição japonesa em Roraima, a Associação terá diversas atrações para o festival deste ano. Entre elas, destacam-se oficinas de Origami (arte com dobradura de papel), Nihongo (idioma japonês) e Maquiagem Cosplay .
Das Campeãs
* Um dos momentos mais esperados dos grandes arraiais locais (Boa Vista Junina e Arraial do Anauá) é sem duvida o concorrido Concurso de Quadrilhas Juninas, que além de ser um espetáculo a parte nas programações, é competição das mais acirradas, pois garante vaga no grande concurso nacional.
* Os grupos se mobilizam o ano inteiro para essas apresentações, que diga-se de passagem, não deixam a desejar a nenhuma outra no país. E esse ano, as quadrilhas vencedoras do São João do Anauá 2023, foram: 3º lugar: Garanché; 2º lugar: Eita Junino e em 1º lugar, Amor Caipira.
Importante
* Uma Delegação da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas estará Roraima entre quarta-feira, 2 e domingo, 6, período em que serão realizadas reuniões com lideranças locais, apoio à organização de Associação Estadual e Seminário gratuito sobre direitos trabalhistas
* Essas atividades serão realizadas em parceria com a Associação das Trabalhadoras Domésticas de Roraima e contam com apoio da ONU Mulheres e da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado de Roraima. A iniciativa busca alcançar não apenas trabalhadoras brasileiras, mas também migrantes, em especial venezuelanas. Mais informações: (95) 99134-3029.
Importante II
* A propósito, trata-se do 1° Encontro de Trabalhadoras Domésticas de Roraima, cujo encerramento se dará no domingo, dia 6, com um seminário gratuito, aberto a todas as interessadas. A programação contempla esclarecimentos de dúvidas com a Defensoria Pública do Estado de Roraima, por meio da Escola Superior da DPE/RR, sob a direção da Defensora, Lenir Rodrigues. * No final do evento, que acontece noAuditório Cível da Defensoria Pública do Estado de Roraima (Av. Sebastião Diniz, 1165) as trabalhadoras e os movimentos sociais presentes também irão dialogar com autoridades locais, para apresentar suas demandas e buscar comprometimento e soluções para atendê-las.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
#Rápidas
* Inaugurando idade nova nesta terça-feira, Sebastião Sena Filho e Indianara Leal.
* Foi firmado ontem um acordo de Cooperação Técnica, entre o Tribunal de Contas de Roraima e o Ministério Público do Estado de Roraima.
* O referido acordo, visa a realização de um intercâmbio de tecnologia para a disponibilização de sistemas de informação no compartilhamento do Datacenter do Ministério Público.
* A iniciativa também pretende ampliar a atuação dos dois órgãos e promover a cooperação técnica por meio de ações integradas, troca de experiências, conhecimento e tecnologias.
* O intuito, é proporcionar uma economia de mais de 5 milhões de reais para a corte de contas, atendendo todos os requisitos de segurança de armazenamento de informações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ta Valendo
Quiprocó
* Sim senhoras e senhores, a palavra correta é “qüiproquó”, uma expressão latina originalmente grafada “quid pro quo”, que significa “tomar uma coisa por outra”, ou seja, um erro, um engano. Daí que o povo adepto das religiões afro, resolveu aportuguesar (ou iorubasar) e inventaram o “Quiprocó”, que embora não esteja nos dicionários oficiais, quer dizer: babado, confusão e gritaria.
Quiprocó II
* A propósito é bem isso que ta acontecendo na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré, não é de hoje. O local, que já é chamado popularmente de “maternidade de lona”, teve mais um quiprocó depois da morte se recém nascidos. É que a médica nefrologista que assinou as avaliações dos bebes que vieram a óbito por falta de diálise, teve seu contrato rescindido pela SESAU, inexplicavelmente.
A coluna mais antiga do estado de Roraima que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.
A coluna mais antiga do estado de Roraima que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.