PREJUÍZOS

Moradores denunciam situação de vicinal 1 do P.A Nova Amazônia

"Meu milho está secando porque não consigo passar com meu carro", relatou moradora

(Foto: Arquivo Pessoal)
(Foto: Arquivo Pessoal)

Moradores da vicinal 1, no polo 5 do P.A Nova Amazônia denunciam a situação da estrada que está impossibilitando o tráfego de pessoas e veículos no local.

Após o ônibus escolar atolar na vicinal, os motoristas do transporte não entram mais nas vilas, o que prejudica os estudantes, que já não frequentam a escola há uma semana.

Além disso, produtores rurais relatam uma série de prejuízos na locomoção dos produtos até a cidade por conta da estrada e dos “atoleiros”.

“Nós também não conseguimos levar nossos produtos para a cidade por conta da estrada. Meu milho está secando porque não consigo passar com meu carro”, relatou moradora.

Ela completou que cada chuva, já se tornou motivo de tensão para os moradores que ficam apreensivos por ter que passar na buraqueira cheia d’água.

Procurada, a Prefeitura de Boa Vista informou que a vicinal 1 está contemplada em um convênio em execução na região, no entanto, devido o início do período de inverno, não foi possível executar, até o momento, este trecho da vicinal BVA 284 (que fica entre a BVA-285 e a vicinal 13 BVA283).

Completou que logo após o inverno será iniciada a execução dos serviços de terraplenagem e revestimento primário. Reforçou ainda que, desta vicinal 1, o trecho da Lagoa Azul até o Igarapé Chidaua já recebeu pavimentação neste mesmo convênio.