Os venezuelanos J.R.M.J., de 25 anos, conhecido como “Flaco” e O.E.A.M., de 26, suspeitos de alvejar um homem durante um assalto e efetuar disparos de arma de fogo em via pública, foram presos no Centro, nessa terça-feira, 1° de agosto.
Por volta das 7h, a guarnição do Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1° BPM) foi acionada para averiguar sobre um homem que deu entrada no Hospital Geral (HGR) vítima de disparos de arma de fogo.
A vítima, D.J.R.B., de 25 anos, relatou aos policiais que estava indo para o trabalho quando dois homens se aproximaram em uma bicicleta e anunciaram o assalto armados com uma arma de fogo.
Os suspeitos levaram três sacolas contendo roupas. Ao pedir o aparelho celular, a vítima se negou a entregar o aparelho. Momento em que os criminosos efetuaram cerca de 10 disparos, sendo que um atingiu a perna esquerda da vítima, que tentou correr, mas caiu mais a frente. Os assaltantes fugiram em seguida.
D.J.R.B. solicitou uma corrida em um aplicativo e foi até o HGR. Indagado se conhecia os infratores, a vítima informou que o indivíduo que efetuou os disparos é conhecido como “Flaco” e que frequenta as adjacências do ocorrido.
Foi mostrada uma foto de “Flaco” à vítima que o reconheceu como sendo o autor dos disparos.
No período da noite, por volta das 22h, a polícia foi acionada após ocorrer um disparo de arma de fogo na Rua Cecília Brasil, no Centro.
Um homem que estava sentado na rua, informou aos policiais que dois indivíduos a pé passaram e um deles efetuou o disparo para cima.
A guarnição realizou buscas pelo bairro. Ao avistar a viatura, a dupla jogou um revólver calibre 38 e saiu correndo, porém foram alcançados e abordados.
Além da arma, foram encontradas cinco munições, sendo uma deflagrada e quatro intactas.
A dupla foi presa e apresentada, juntamente com o armamento, no 5° Distrito Policial para as providências cabíveis.