VOLTA AO MUNDO NO CANARINHO

Hamburgueria se reinventa na pandemia e encontra espaço no Food Truck

Este é o segundo episódio da série "Volta ao mundo no Canarinho" e o hambúrguer é uma das comidas mais presente no local. Conheça o "Tio Chico Burguer"

Tio Chico é o apelido, do tempo de escola, do dono da hamburgueria, Handson Gomes. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Tio Chico é o apelido, do tempo de escola, do dono da hamburgueria, Handson Gomes. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A hamburgueria Tio Chico se reinventou na pandemia e encontrou espaço no Food Truck, no estacionamento do Estádio Canarinho. Atualmente, além da comida americanizada, o negócio envolve a temática videogame dos anos 90 e 2000.

Este é o segundo episódio da série “Volta ao mundo no Canarinho” e o hambúrguer é uma das comidas mais presente no local. O Tio Chico Burguer é um desses empreendimentos, que está há quase quatro anos no mercado, sendo um no estacionamento.

“A gente começou com aquela vontade de empreender. Não especificamente com hambúrguer, mas porque sempre gostei de videogame antigo e sempre quis empreender. Eu gostava de reunir os amigos em casa para gente jogar videogame, para conversar e fazer churrasco, fazer hambúrguer. Então foi numa brincadeira”, explicou Hadson Gomes, o Tio Chico.

De acordo com Hadson, a hamburgueria começou no bairro Jóquei Clube em um ponto comercial alugado meses antes da pandemia de Covid-19. A ideia era oferecer uma experiência gastronômica, não muito sofisticada, mas divertida e interativa com os jogos antigos.

Porém, quando o negócio já ia andando, o comércio fechou por conta do vírus e Hadson se endividou, conforme ele, pela inexperiência.

“Para não fechar as portas definitivamente eu me desfiz do ponto e fiz de tudo para recomeçar. Então, eu não falo para as pessoas que eu fechei, eu não fali, eu não quebrei. Estava funcionando e eu parei por, acho que, dois meses para poder vim para cá”, completou.

O desafio

Tio Chico no estilo food truck funciona no Canarinho desde setembro do ano passado. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O Canarinho surgiu como sugestão de um amigo que trabalha no local e sempre dizia ao Hadson que o local era uma boa oportunidade. “Eu ficava pensando: ‘como é que eu vou levar o Tio Chico para lá e fazer hambúrguer para o pessoal? Não dá’. Mas eu também pensava: ‘não, vamos lá! Eu gosto de desafio, vou levar tudo’, e dei um jeito”, conta o empreendedor.

Foi assim que um fliperama, videogames e música foram parar junto a um food truck de hambúrguer no estacionamento. Todos os dias, a equipe leva o material, dispõe no local e quando encerra o expediente, guarda tudo para o dia seguinte.

“Aqui é muito mais movimentado, circula muito mais gente. Só que por outro lado, você trabalha bem mais, tem que trazer tudo, tirar tudo, todo dia, e também dar um jeito de se posicionar. Achar uma maneira que você ganhe seu espaço aqui, porque não é só simplesmente chegar e achar que vai vender não é assim”, relata Hadson sobre adquirir os clientes fiéis.

E o hambúrguer?

No Tio Chico Burguer a especialidade da casa veio do hábito de reunir amigos para comer, mas a origem desse prato com carne, pão e molho não vem dos Estados Unidos. Para saber mais, confira: