ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Um dia após fim do recesso, sessão acaba mais cedo por falta de deputados para votar projetos

Alunos da escola estadual Euclides da Cunha assistiam à sessão no plenário. Reunião durou apenas 15 minutos

O plenário Noêmia Bastos Amazonas, da Assembleia Legislativa de Roraima (Foto: Reprodução)
O plenário Noêmia Bastos Amazonas, da Assembleia Legislativa de Roraima (Foto: Reprodução)

Um dia após o fim do recesso parlamentar, a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) durou 15 minutos e acabou mais cedo por falta de quórum para discutir os sete itens que estavam na pauta desta quarta-feira (9).

O painel do plenário chegou a registrar 16 deputados presentes, mas na hora da análise das matérias, apenas dez permaneceram. Com isso, o primeiro-vice-presidente Marcelo Cabral (Cidadania) transferiu a pauta para a próxima sessão, prevista para essa quinta-feira (10).

“Obrigado a todos os deputados que apareceram, bom dia a todos”, disse ao encerrar a reunião, que contava com os alunos da escola estadual Euclides da Cunha como espectadores na galeria do plenário.

O que estava em pauta

Estavam na pauta do dia os Projetos de Lei que previam meia-entrada para policiais militares, civis e penais, e bombeiros, e a criação do Proesporte (Programa Estadual de Incentivo ao Esporte). Havia ainda o pedido para realizar, no dia 22 de agosto, o seminário Lugar de Criança é no Orçamento Público.

A pauta também tinha duas propostas para conceder a comenda Orgulho de Roraima a personalidades locais, além de dois pedidos de informação (um sobre ações da Secretaria Estadual de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação para fortalecer a indústria, e outro acerca da implantação do serviço de radioterapia no Hospital Geral de Roraima).