EM UIRAMUTÃ

MPRR denuncia homem por estelionato após aplicar golpes financeiros

Golpista se passava por funcionário de banco para aplicar golpes em idosos, analfabetos e indígenas.

De acordo com dados do portal da transparência, o MPRR possui um total de 342 servidores, dos quais 195 são comissionados e 147 são efetivos. (Foto: Arquivo FolhaBV)
De acordo com dados do portal da transparência, o MPRR possui um total de 342 servidores, dos quais 195 são comissionados e 147 são efetivos. (Foto: Arquivo FolhaBV)

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Pacaraima, denunciou Gabriel Victor Carvalho Rios, apontado como autor de diversos golpes financeiros, ocorridos entre 2022 e 2023, no município de Uiramutã, localizado no norte de Roraima.

A investigação comprovou que Gabriel se identificava como funcionário do banco Bradesco e, a pretexto de ajudar as vítimas, dentre elas idosos, analfabetos, semianalfabetos e indígenas, ele extraia dados de cartões, senhas, biometrias e outras informações bancárias para cometer os crimes.

Segundo o MPRR, a primeira denúncia contempla cinco vítimas que tiveram dinheiro transferido das próprias contas, sem autorização, para a conta do acusado e de outras pessoas que ainda estão sob investigação.

A Promotoria de Justiça de Pacaraima informa que a investigação continua para apurar suposta facilitação ou conluio por parte de terceiros. “Tudo indica que existem outras vítimas com prejuízos ainda maiores. Em virtude das operações fraudulentas, algumas delas ficaram ou estão sem receber os benefícios sociais ou aposentadorias há meses”, informou o Promotor de Justiça, Felipe Hellu Macedo.

Além da condenação, o MPRR pediu a fixação de indenização mínima no valor de 10.000,00 (dez mil reais) para cada uma das vítimas. A denúncia foi oferecida na última terça-feira, 08 de agosto.