Quadrilha que realizava roubos após festas na capital é presa

À polícia, os sete envolvidos relataram que, na madrugada, haviam planejado vários assaltos, uma vez que um deles tinha com uma arma de fogo

Prisão foi realizada pela Polícia Militar. (Foto: reprodução)
Prisão foi realizada pela Polícia Militar. (Foto: reprodução)

Uma quadrilha formada por sete jovens, com idade entre 16 e 23 anos, foi presa em flagrante na manhã deste domingo (13) no bairro Senador Hélio Campos. O grupo era conhecido por roubar pessoas após festas utilizando mulheres como atração para o crime.

De acordo com as informações obtidas pela FolhaBV, o 2º Batalhão da Polícia Militar de Roraima (2º BPMRR) foi acionado para auxiliar na prisão da quadrilha que estava realizando um roubo a mão armada nas proximidades de um posto de combustível, no bairro Silvio Botelho. Quando a viatura chegou ao local da ocorrência, os policiais viram dois jovens, de 16 e 18, rendendo um outro jovem de 20 anos, que estava deitado no asfalto.

Ao avistarem a viatura, os suspeitos fugiram correndo e foram localizados na rua Pastor Nicanor com Papa João Paulo II, enquanto tentavam entrar em um Onix branco. Dentro do veículo estavam outros cinco jovens, sendo duas jovens, de 16 e 17 anos. O veículo ainda teria tentado fugir, mas não conseguiu.

Aos policiais, a vítima teria informado que estava voltando de uma festa quando percebeu estar sendo seguida pelo Onix branco. Após três voltas ao seu redor, os dois suspeitos anunciaram o crime e exigiu o celular apontando a arma, mas que não levaram porque a polícia chegou no momento.

Quanto aos suspeitos, relataram que, na madrugada, haviam planejado vários assaltos, uma vez que um deles tinha com uma arma de fogo.

Apreensões

Durante a abordagem, foram apreendidos a pistola calibre 40 com 10 munições, seis celulares, sendo um de um roubo anterior. O Onix utilizado para o crime, que era da ex-companheira de um dos suspeitos, também foi apreendido.

Todos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes para as devidas providências.