ESPORTE

Mbappé volta aos treinos no PSG e têm permanência confirmada

Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, confirma a permanência de Mbappé após especulações de transferência.

Mbappé continua no PSG, desmentindo rumores de mudança para Real Madrid ou clubes sauditas. Foto: Getty Images
Mbappé continua no PSG, desmentindo rumores de mudança para Real Madrid ou clubes sauditas. Foto: Getty Images

De acordo com uma publicação do L’Équipe, Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain, fez uma visita ao Centro de Treinamento em Poissy no domingo (13) e assegurou a continuidade do atacante Mbappé, conversando com o elenco completo.

Ele destacou que Mbappé está comprometido e focado no PSG. Com tal declaração, dissipou os rumores de uma potencial transferência do jogador, que incluíam especulações sobre clubes como Real Madrid e times da Arábia Saudita.

No sábado, o atacante marcou presença no Parque dos Príncipes, presenciando o empate entre PSG e Lorient pelo Campeonato Francês. Em uma declaração oficial, o PSG mencionou: “Após negociações produtivas entre PSG e Kylian Mbappé antes do confronto contra o Lorient, o jogador retomou os treinos com o elenco principal nesta manhã”.

Questionado sobre o futuro do jogador, o técnico Luis Enrique preferiu não se envolver diretamente, afirmando que o tema já foi tratado anteriormente pela administração. “O clube sempre vem em primeiro lugar, seja sobre jogadores, técnicos ou administradores, e eu apoio completamente essa visão”, acrescentou.

Com a relutância anterior de Mbappé em renovar seu contrato, havia temores no PSG de perder uma estrela do calibre dele sem compensação. Informações recentes sugeriam que o clube propôs uma extensão de contrato até 2025, com uma cláusula que permitiria sua transferência no final da temporada 2023-2024.

Espera-se que Mbappé continue por mais uma temporada no PSG, e o time que desejar contratá-lo deverá arcar com a cláusula rescisória. O próximo desafio do PSG no Campeonato Francês será contra o Toulouse, no sábado, às 16h (horário de Brasília). Com essas definições fora de campo, o time agora busca focar no seu desempenho dentro das quatro linhas.