Dezenas de políticos aliados do governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas), usaram as redes sociais para manifestar apoio ao político após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) determinar sua cassação por suposta conduta proibida ao ampliar o programa Cesta da Família de 10 mil para 50 mil beneficiários em ano eleitoral.
O vice-governador Edilson Damião (Republicanos) destacou que, com a liderança de Denarium, “Roraima passou a crescer e ter importantes avanços. Vamos continuar a trilhar esse caminho ao lado do povo e de todos que confiam no seu trabalho”.
Bancada federal
Dois senadores de Roraima também comentaram a decisão. Mecias de Jesus (Republicanos) disse confiar que “a escolha democrática nas urnas feita por mais de 163 mil cidadãos roraimenses prevalecerá”. Dr. Hiran (Progressistas) disse acreditar que “o certo será feito: o nosso governador, reeleito em primeiro turno, permanecerá à frente de Roraima”.
Os deputados federais Albuquerque, Stélio Dener e Zé Haroldo também se pronunciaram. O primeiro disse se solidarizar com o governador, reconhecer seu trabalho por Roraima e que, embora respeite a decisão, reconhece que “quem perde é a população”. Dener disse que Denarium “deve manter o foco em lutar ainda mais pelo nosso Estado e os roraimenses, que a Justiça será feita”. Zé disse que sua história com Denarium “mudou a realidade do Instituto de Previdência”.
Familiares políticos
Os sobrinhos do governador também comentaram. Lucas Souza (deputado estadual) disse que o tio é “o melhor governador da história” e Juliana Garcia (vereadora de Boa Vista) afirmou que “esta será apenas mais uma batalha a ser vencida”.
Deputados estaduais
Deputados estaduais também se manifestaram. Catarina Guerra (União Brasil) diz estar ao lado do governador “por saber que Roraima passou a viver uma realidade vitoriosa com a sua gestão”. Coronel Chagas (PRTB), líder do Governo na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), disse respeitar a decisão, mas acreditar que ela será reformada. “Denarium é um homem honrado, comprometido com o desenvolvimento de Roraima”.
Prefeitos
Prefeitos municipais também se pronunciaram. Joner Chagas (Bonfim) disse seguir apoiando o governador na certeza de que o Tribunal Superior Eleitoral reforme a decisão. Núbia Lima (Amajari) disse que “esse dia não vai definir nosso futuro, estamos junto a você em apoio e enaltecendo as vozes do nosso Estado”.
Secretários estaduais
O secretariado de Denarium foi outro que demonstrou apoio. Filho de Dr. Hiran, Hiran Gonçalves da Silva, novo presidente do Avante (o partido que pede a cassação do governador) e secretário-adjunto de Cidades, afirmou que “a verdade prevalecerá”.