ADVERSÁRIA EM 2022

‘Sempre acreditei na Justiça’, diz Teresa Surita sobre cassação de Denarium

Ex-prefeita de Boa Vista comentou a decisão que cassou o mandato do adversário político nesta segunda-feira

Teresa Surita nas eleições 2022
Teresa Surita após votar nas eleições de 2022 (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Oponente do governador Antonio Denarium (Progressistas) nas eleições de 2022, a ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB) usou as redes sociais para comentar a decisão que cassou o mandato do adversário.

“Sempre acreditei na Justiça e a verdade prevaleceu. Deus está sempre no comando de tudo. Deus é maior. Vamos em frente”, afirmou ela, cujo partido protocolou dezenas de denúncias contra Denarium no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR).

Nesta segunda-feira (14), por 4 votos a 3, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) decidiu cassar o mandato do governador por suposta conduta proibida ao ampliar de 10 mil para 50 mil o número de beneficiários do programa Cesta da Família em ano eleitoral.

O pleno ainda determinou multa de mais de R$ 100 mil para Denarium e de mais de R$ 21,2 mil para a cunhada dele, a secretária estadual do Trabalho e Bem-Estar Social, Tânia Soares. Por fim, o TRE ordenou novas eleições.

O acórdão, que expressa a decisão colegiada do pleno, ainda será publicado e prevê recurso – a defesa confirmou que vai recorrer. Enquanto isso, Denarium, que permanece no cargo, disse acreditar que “as instâncias superiores eleitores irão estabelecer a verdade”.