SÃO JOÃO DA BALIZA

IFRR abre 40 vagas para curso técnico em Alimentos

A seleção dos candidatos será realizada por meio de análise curricular, utilizando o histórico escolar do ensino médio como critério

Os interessados podem se inscrever no site http://sgc.ifrr.edu.br até às 23h59 do dia 29 de agosto. (Foto: reprodução/IFRR)
Os interessados podem se inscrever no site http://sgc.ifrr.edu.br até às 23h59 do dia 29 de agosto. (Foto: reprodução/IFRR)

O Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Educação de Roraima (CNP/IFRR), localizado em Caracaraí, está com 40 vagas abertas para Técnico em Alimentos. A oferta é subsequente ao ensino médio na modalidade Educação a Distância (EAD) e aos moradores do Sul de Roraima.

O curso terá três módulos semestrais, ou seja, uma duração de 18 meses, com carga horária total de 1.200 horas. Das 40 vagas, 20 são destinadas para ação afirmativa, 2 para candidatos com deficiência (PcD), e 18 para ampla concorrência.

De acordo com o Edital 10/2023, para participar, o interessado deve ter concluído o ensino médio até à data da matrícula no curso e ser residente em um dos seguintes municípios de Roraima: São João da Baliza, São Luiz e Caroebe, ou na Vila Novo Paraíso, Município de Caracaraí.

A inscrição é gratuita e realizada exclusivamente on-line, por meio do Portal do Candidato no Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRR. Os interessados podem acessar o site http://sgc.ifrr.edu.br até às 23h59 do dia 29 de agosto.

O curso

De acordo com o IFRR, o curso oferece uma oportunidade para os aspirantes aprofundarem os conhecimentos na área de alimentos e ampliarem as perspectivas profissionais. Cada semestre terá 320 horas de atividades a distância e 80 horas presenciais, totalizando 400 horas por semestre.

Segundo a presidente da comissão do processo seletivo, Tassiane dos Santos Ferrão, serão realizadas de uma a duas aulas presenciais ao mês, preferencialmente aos sábados, nas dependências do CNP e/ou no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no Município de São João da Baliza. Mais informações estão disponíveis no site do Instituto.