NA ALERR

Meia entrada para policiais e bombeiros em eventos e pontos turísticos é aprovada

Benefício é tido como gesto de gratidão pelos serviços à comunidade. Para ter acesso, basta apresentar a identificação profissional oficial.

O plenário Noêmia Bastos Amazonas, da Assembleia Legislativa de Roraima (Foto: Nonato Sousa/SupCom ALE-RR)
O plenário Noêmia Bastos Amazonas, da Assembleia Legislativa de Roraima (Foto: Nonato Sousa/SupCom ALE-RR)

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Roraima desta terça-feira (15), o Projeto de Lei (PL) nº 253/2022, proposto pelo deputado Renato Silva (Podemos), foi aprovado por uma maioria de 15 votos. O projeto visa garantir meia-entrada para policiais civis, militares e bombeiros militares em eventos esportivos, culturais, pontos de interesse turístico, estádios e atividades de lazer. Para ter acesso ao benefício, basta apresentar a identificação profissional oficial.

A motivação por trás da proposta é reconhecer a dedicação desses profissionais que, diariamente, arriscam suas vidas em prol da segurança da comunidade. Concedendo 50% de desconto em entradas para eventos culturais e esportivos, o legislador vê isso como um gesto de gratidão.

Vale lembrar que no cenário nacional, já existe a Lei Federal da Meia-Entrada (nº 12.933/2013) que estabelece descontos de 50% para estudantes, pessoas com deficiência, idosos e jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos para eventos semelhantes em todo o país.