A Polícia Federal (PF) prendeu três colombianos e dois brasileiros acusados de envolvimento com o tráfico de drogas nessa quarta-feira (16), no Município de Rorainópolis, no Sul de Roraima. Com a quadrilha, os agentes apreenderam 1.215 quilos de drogas e armamento de guerra em ação que teve o apoio da Força Integrada e Combate ao Crime Organizado (Ficco). Foi a maior apreensão de 2023.
Investigações da PF identificaram que um grande carregamento de drogas estariam sendo transportadas do Amazonas para Roraima por meio de rios. No Estado, a droga seria reembalada e embarcada em carretas e enviadas para estados do Sul e Sudeste do País.
No início da manhã, os policiais surpreenderam cinco suspeitos que descarregavam meia tonelada de drogas de um veículo. Na sequência, os agentes fizeram diligências para localizar o restante do grupo.
Para chegar ao local, os policiais desceram um rio em uma embarcação até um acampamento, onde foram recebidos a tiros pelos traficantes. Esses suspeitos fugiram e deixaram mais de meia tonelada de cocaína e skunk, além de dois fuzis AK-47, duas espingardas, um riffle e uma pistola de nove mílímetros, além de grande quantidade de munição.
Os suspeitos serão encaminhados ao sistema prisional de Roraima, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuam.