A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) rebateu na tarde desta quinta-feira (17) a informação passada pelo secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Julyerre Pablo, de que a companhia não teria avisado a pasta sobre a necessidade de interditar trecho da avenida João Alencar, no bairro Aeroporto, na zona Oeste de Boa Vista.
Em nota, a instituição informou que, na terça-feira (15), por volta das 9h, a diretora de Engenharia e Gestão Ambiental, Elizângela Rodrigues, comunicou a situação no grupo de WhatsApp “Caer-PMBV Soluções”, que inclui secretários municipais de Boa Vista, e pediu apoio logístico. A companhia enviou para a Folha uma breve cópia do diálogo:
“Bom dia… pessoal precisamos de um apoio logístico nesse trecho da avenida João Alencar, entre o posto Dois 90 e semáforo da Av. Carlos Pereira de Melo. Vamos executar esse serviço. Já estamos oficializando”, disse Elizangela, em mensagem que foi respondida por um servidor municipal: “Vou repassar a superintendência de trânsito [sic]”.
Nessa quarta-feira (16), a Caer iniciou a manutenção do trecho e realizou a sinalização para desvio do trânsito, com barreira pantográfica refletiva, rebatendo outra informação de Julyerre Pablo. “A Caer ressalta que preza pela boa comunicação entre órgãos, em prol da boa prestação dos serviços à população”, disse sobre a obra emergencial, prevista para terminar nessa sexta-feira (18).